Todos os ovos em uma única cesta?

Written by Ruben Zevallos Jr.


Se for verdade, que dentro desse imenso universo somente a o nosso pequeno planeta, foi agraciado pela graça de Deus com do dom da vida.

Então porque nós, os seres humanos, os seres supostamente inteligentes procuramos de qualquer quer jeito dar um fim na vida de todo o Planeta?

Os cristãos, acreditam que somente a terra que tem a vida.

Os céticos também...

Os cientistas, já pensam que a vida é uma simples questão matemática, que independe de ajuda divina.

Eu acredito que a vida é MUITO preciosa para se jogar fora como vemos por ai.

O que é a vida? Não digo somente estar vivo, reproduzindo e evoluindo...

A vida e conseguir produzir alguma coisa, pensar, ter a certeza que se está vivo. Estar vivo é muito mais que ser e viver como um vírus, usando outras células somente para se reproduzir e depois destruir o hospedeiro.

A vida é muito simples e bela... você pode dizer que bastaria uma flor, para que um planeta seja definido como vivo, ou somente um pequeno e insignificante verme.

Para mim, estar vivo é conseguir fazer e produzir algo de bom, algo que ajude os outros vivos e viverem melhor.

E a vida em outros planetas? Assistindo mais uma vez o Discovery Channel, me lembrei de uma pequena experiência de escola, quando se pega um copo de água dentro de uma câmara e se vai tirando o ar... A água, que é a base da vida no nosso planeta, precisa de uma pressão atmosférica igual ou superior que a nossa... sem isso, ela simplesmente não existirá. Por isso que em Marte não há água e talvez, exista somente na forma de gelo.

Os cientistas já especularam a possibilidade conversão de energia mesmo sem o uso do oxigênio, como nós fazemos. Já se pensou da possibilidade de vida respirando hidrogênio e Metano e também baseada em silício, como o monstro do Alien.

Então, seria possível encontrar vida em planetas como Júpiter, Saturno e Urano, que tirando a grande gravidade, a atmosfera é totalmente baseada em Hidrogênio e Metano, que nem dá para existir oxigênio, se acontecer explode tudo.

A descoberta do uso do oxigênio pelas células primordiais, foi o que possibilitou acelerar a evolução, já que sem a conversão de energia sem o oxigênio, seriamos mais lentos que os lagartos.

Mesmo assim, a vida sem o oxigênio é possível, conforme os cientistas já descobriram em diversos lugares, como no fundo do oceano, totalmente sem oxigênio, bem como nos ambientes mais extremos, como no frio da Antártida e também nem águas ferventes de vulcões.

Então, a vida em si, é possível... talvez o Universo possa estar cheia e fervilhante de vida na forma de células, bactérias e outros micro organismos.

E a vida Inteligente? Bem... vida inteligente é algo mais caro e penso eu, complexo... muitas vezes mais complexo que somente em raros casos. A evolução nos fez inteligentes para que pudéssemos sobreviver, já que tínhamos um corpo frágil, não tínhamos garras, nossas crias precisavam muito da atenção dos pais entre outras coisas.

A vida inteligente em outros planetas até poderá acontecer, mas talvez os escrúpulos, com certeza não serão os mesmos que os nossos.

A vida pode ser um acidente de 1 em um bilhão e o Universo tem pelo menos uns 15 bilhões de anos, e mais de 2000 bilhões de Bilhões de estrelas... será que a vida tem sorte?

Panspermia, o que é isso? Imagine que a um dia a nossa civilização consiga conquistar o espaço. Imagine que consigamos atravessar as enormes distâncias viajando mais rápido que a velocidade da luz, seja dobrando o espaço, seja por buracos negros, ou até por algum outro método ainda não pensado. Imagine que nós, os humanos, consigamos crescer a nossa civilização e existir por pelo menos 1 milhão de anos.

Clones, Engenharia genética e o futuro da humanidade

Written by Ruben Zevallos Jr.


Penso que a evolução e a superioridade de algum ser, seja humano ou não, nunca foi desejado. A mitologia de várias civilizações demonstram a existência de seres poderosos, muitos que viveriam em algum lugar longe dos mortais comuns.

Alguns autores procuram mostrar nas suas histórias as justificativas para tais seres. Como na série clássica de Star Trek, onde eles visitam um planeta que encontram seres que utilizaram a sua tecnologia para subjugar os gregos, eles tinham os nomes dos deuses adorados pelos gregos.

Isaac Isimov procurou mostrar o terror que os humanos teriam em primeiro pelos robôs com aparência humanas, bem como de dos colonizadores que buscaram acelerar a sua evolução.

O ser humano tem o mesmo medo quando se fala nos clones e na engenharia genética. Ele teme que haverá a possibilidade de haver uma diferença nos poder igualitário hoje existente. O medo de quebrar as regras que mantém o pode atual, baseado no dinheiro, conhecimento e família.

A era dos Clones Não compreendo o medo pelos Clones. Imagino que seja como foi descrito nos quadrinhos do Super Homem, onde os Kriptonianos tinham pelo menos 3 clones seus em um grande armazém. Então, todos levavam uma vida completamente leviana, não se preocupando danos ao corpo. Quando acontecia algum acidente, rapidamente se escolhia um dos clones para utilizar suas partes como peças sobressalentes.

A evolução protegida A humanidade se tornou a raça dominante, seja pela vontade de Deus ou pela evolução deste planeta, porque sempre procurou vencer as dificuldades impostas pelo ambiente e quando o seu corpo não conseguia, ele criava ferramentas para conseguir vence-las.

Durante milhares de anos, o conhecimento de fórmulas ou formas da construção de alguma ferramenta, foi guardado a sete chaves. Somente poucos iniciados tinham acesso, que muitas vezes esse conhecimento era passado somente de pai para filho. Isso era a segurança do diferencial perante o resto da humanidade.

A evolução operária Desde o século de 17, quando o homem começou a compartilhar conhecimentos antes herméticos, visando o treinamento de uma classe operária mais apta para o mercado de trabalho. Antes, as universidades, escolas entre outros tipos de meios de aprendizado eram restritos as castas dominantes. A necessidade de trabalhadores com maior capacitação para operar as máquinas da revolução industrial, fez com que a torneiras do conhecimento fossem passadas para o resto da humanidade.

Hoje vemos a necessidade de que qualquer pessoa, sejam até os índios, precisam saber de tudo um pouco. Sabemos a posição do nosso planeta no nosso sistema estelar, bem como a sua posição relativa na galáxia entre bilhões de outras. Sabemos também sobre as energias e meios de transporte entre outros conhecimentos que antes poderiam ser tidos como bruxarias.

Tudo igual. Eu, você e o resto da humanidade Todos os seres humanos normais, isto é, que não tem nenhuma aberração ou doença que afete o cérebro, pode aprender, crescer pessoal e profissionalmente. Não há diferenças entre eu e você que lê este texto. Somos iguais. Podem até existir diferenças de poder com base no dinheiro, mas somos iguais.

Toda a sociedade humana está baseada nos padrões, por isso que estão sempre procurando saber os padrões de cada etnia, de cada país e suas regiões. Quando você consegue saber isso, você poderá sentir ou até ter algum certo poder sobre um determinado grupo. O poder poderá ser somente o de fazer com que desejem e comprem mais produtos de uma marca, mas tudo é mensurável, calculável.

Imaginemos um humano superior? O grande medo de todos, está na possibilidade de que com a engenharia genética, seja possível criar um super humano. Não digo um ser que poderá voar ou ter a visão de raio X. Digo uma pessoa com características bem acima de média, como uma memória estupenda, capacidade de abstração e cálculo, uma força superior e quem sabe uma maior longevidade.

Cont'd on page 2 ==>
 
ImproveHomeLife.com © 2005
Terms of Use