O limite...

Written by Ruben Zevallos Jr.


A velocidade da luz não é somente um limite de velocidade, é o limite da natureza, onde tudo cessa, nada mais consegue ultrapassar.

Tudo tem limite... Paciência... Sonhos... até a própria existência... Tudo tem um limite.

Precisamos sempre compreender quando chegamos ao limite de cada uma das coisas em nossas vidas. Sem isso, não conseguiremos chegar em qualquer lugar.

Precisamos deixar nossos medos de lado, porque estamos sempre achando que podemos e/ou devemos continuar mantendo o nosso status quo, com base nos nossos pré-conceitos, adquiridos com nossos familiares, conhecidos, amigos e até mesmo a comunidade em que vivemos.

Aceitar os limites, sejam eles, pessoais ou alheios, é o grande desafio, porque sempre baseamos tudo, com base na nossa lógica... tudo é assim... lógico... nada mais que isso.

O valor de nossas vidas

Written by Ruben Zevallos Jr.


Quanto que vale a vida de um ser humano? Quando que vale a MINHA vida? Quanto que vale uma vida?

Sinto que a vida vale MUITO. MUITO MESMO! Sem ela, eu não poderia escrever, não poderia falar, não poderia amar e principalmente não poderia viver.

A ausência da vida é uma coisa muito triste. Quando nos deparamos com o deserto ou imaginamos que poderá não haver vida em outros planetas ou até no universo inteiro.

Porque então NÃO damos valor a vida alheia? Porque então destruímos as florestas, os rios e até mesmo nossas cidades?

Valor, é isso, não temos o valor Quando dizemos que valorizamos a NOSSA vida, dizemos como algo muito vago. Tanto que corremos nos nossos carros quando estamos bem, sabendo poderá ocorrer algum acidente, fora outras loucuras que fazemos. Porque? Porque NÃO sabemos o quando vale nem mesmo a nossa própria vida.

A vida é algo maravilhoso, mas como dizer isso, se no nosso planeta a vida explode por toda parte? São insetos, pobres, fungos e até os micróbios que causam doenças. Tudo é vida e algumas que matamos para que a nossa vida possa existir.

Nada... a vida não vale nada É isso ai. A vida NÃO vale nada. Não vale nem mesmo para a natureza, que os cientistas estão descobrindo diversos momentos que acidentes praticamente dizimaram a vida do planeta por várias vezes.

Mesmo hoje, o homem mata milhões de animais, devido a suspeita de contágio de alguma doença. Tudo porque visam salvar vidas humanas. Quem foi que disse que uma vida humana vale mais?

A vida inteligente vale mais? Será mesmo? E os golfinhos que os japoneses fazem questão de matar todos os anos? E as baleias que também estão cada vez mais próximas a extinção?

As baleias e os golfinhos são comprovadamente animais inteligentes, tem linguagem próprias e características que nós os humanos também temos. Você poderá dizer que eles são animais, não humanos.

A cada ano, ouvimos dos mortos das guerras e da violência nas cidades. São pessoas inocentes e outras nem tanto tendo suas vidas ceifadas. São milhares que no mundo devem chegar aos milhões.

Será que realmente a vida inteligente vale mais?

A minha vida tem que valer É isso... Queremos ACREDITAR que pelo menos a nossa vida TENHA VALOR. Ela tem que ter. Você está vivo. Você respira. Você sente alegria, amor e até a dor. Você pensa. Você tem sonhos. Eu tenho que valer alguma coisa. PRECISO que a minha vida tenha valor.

Eu PRECISO!

Todos precisamos, mas a minha vida é mais importante, porque é assim... tem que ser assim... se eu trocar a minha vida pela de outrem, será que ela dará valor a vida que se foi?

Precisamos acreditar Precisamos crer que seremos valorizados. Precisamos crer que pelo menos em algum momento, alguém nos dirá que temos VALOR... mesmo que seja algo rápido, como um orgasmo... Precisamos!

A crença que seremos valorizados em algum momento de nossas vidas, nos fazem mover montanhas. A fé que a nossa família, nossos amigos, nossos namorados(as), nossos esposos(as) e até o nosso chefe, em algum momento demonstre e até diga sinceramente que nós somos algo, que temos valor para suas vidas.

Nós estudamos, trabalhamos e fazemos de tudo para sustentar ou pelo menos ajudar nossas famílias. Acordamos, vamos ao trabalho, encaramos o trânsito, gente chata, chuva, comida ruim, negócios perdidos, metas impossíveis e principalmente o medo de ser demitido ou do cliente cancelar o contrato a qualquer hora.

E porque precisamos ter essa certeza? Sinto que é para que nossas vidas tenham um verdadeiro sentido. Poderemos até viver nossas vidas de forma egoísta. Podemos dizer para todos que estamos BEM e que NÃO precisamos de ninguém. Poderemos até nos fazer acreditar que o nosso valor está no que produzimos, que vemos e que possuímos, mas quando chegarmos em casa ou em algum momento, nos sentiremos vazios, exauridos de toda a crença de que realmente somos algo ou alguém.

Como que isso poderá acontecer, já que estávamos tão bem? Seguros de tudo que tínhamos e éramos?

Cont'd on page 2 ==>
 
ImproveHomeLife.com © 2005
Terms of Use