O limite...

Written by Ruben Zevallos Jr.


Continued from page 1

Aceitar, acho que é o grande desafio, porque teremos que ultrapassar mais um limite... o da nossa paciência, o limite de nossas necessidades, o limite de tudo aquilo que nos é confortável... para conseguir compreender o que o outro pensa, imagina, sente ou vive.

Eu penso diferente... que nada precisa ser tão dolorido, como perder um ente querido, ou não conseguir achar algo muito querido. Digo que você pode mover seus limites sobre a das outras pessoas, procurando vivenciar suas necessidades, desejos e principalmente para procurar sentir o que eles querem.

Analista de Sistemas, especialista de projetos para Internet desde 1993, projetista e mantenedor de diversos sites no Brasil, como os sites da FAMEM e Porto do Itaqui.


O valor de nossas vidas

Written by Ruben Zevallos Jr.


Continued from page 1

A vida muitas vezes nos cobra coisas e quando vamos apresentar as contas... elas não batem, ou pensamos que NÃO.

Então vemos que na realidade tudo o que acreditávamos não era real, então tudo era falso que fomos ou no enganamos e pronto. Entramos em redemoinho de questionamentos e dúvidas. Vem um monte de acusações e comentários, que tão habilmente raqueteamos para longe ou simplesmente ignoramos.

Será que também ignoro o valor dos outros? Somente quando estamos realmente deprê, questionando o valor de nossas próprias vidas, que procuramos também saber se somente sou a vítima de um complô universal, ou também fui ou sou algoz de alguém

A conclusão é TÃO tristemente simples... que realmente ignoramos todos também. Somos ignorados da mesma forma que ignoramos todos. Não estou dizendo alguma vez, estou dizendo MUITAS vezes.

São muitos casos que não caberia neste BLog, mas vale citar alguns. Seus familiares, seus filhos, o porteiro do seu prédio, vizinhos, colegas de trabalho e ai vai. Ignoramos muitas vezes alguns momentos que poderíamos ter dado um sorriso sincero, um beijo ou até mesmo um abraço.

Valorizar requer envolvimento? Dar atenção para alguém, para uma vida, requer se envolver. O envolvimento cria vínculos e com isso você ficará ou se sentirá fraco perante os outros ou até mesmo para com as pessoas que você gostaria de dar valor.

Eu posso citar um caso... eu ganhei vários caranguejos da minha namorada. Estou falando dos bichos vivos. Peguei os caras, tirei do saco e os coloquei no tanque para eles respirarem e tomarem um pouco de água. Pois fiquei olhando eles até o dia seguinte, troquei a água algumas vezes durante a noite e acabei me envolvendo com eles. Quando preparamos, não consegui comê-los.

Tudo bem que foi um caso extremo, mas é isso ai. Se houver envolvimento, nossos corações ficam moles, mais frágeis e fracos, por isso não nos envolvemos.

E o que fazemos? Sempre Ignoramos e na maioria dos casos isso funciona. Todos ignoramos quem nos ignoram, mas nem sempre é assim. Existem pessoas que procuram nossa atenção, mesmo com todo o nosso esforço de nos distanciar. Algumas vezes é uma pessoa próxima, como um amigo, um filho ou até mesmo nosso esposo(a). Então, usamos de gozações ou comentários ácidos. Tudo visando procurar manter a distância.

Sempre tem uma justificativa Incrível... Incrível é que fazemos isso muitas vezes de forma inconsciente, com as pessoas que dizemos que AMAMOS. Com nossos filhos, dizemos que estamos querendo fazê-los crescer. Com nossos amigos, é que são fracos, precisam ser mais expertos, com nossos namorados(as), esposos(as), porque precisam deixar de ser moles.

Sempre tem um MAS. Mas é que eu estava ocupado; Mas era que estava cansado; Mas era que não tive tempo; Mas é que esqueci; Mas era que não tinha ou não teria ambiente; e ai vai...

Como meu amigo Aécio sempre disse, que desculpa é como bunda, todos tem uma.

Tudo tem uma boa justificativa, mas é isso ai... em algum momento a vida nos cobrará... Não cobrará com juros, somente o que ela procurou dar e você não deu em troca.

O que fazer? Ser honesto consigo mesmo e doar um pouco do seu tempo para dar atenção aos outros. Não digo que você precisa parar de fazer o que está fazendo, mas dar atenção e poderá até dizer que está ocupado, se for o caso.

Dar um sorriso e agradecer para o motorista do ônibus, ao porteiro ou para ajudante do supermercado.

Dar um beijo, um abraço e dizer coisas gostosas para sua família, seus filhos e principalmente para quem você diz que ama, seja ele(a) o seu namorado(a), esposo(a) ou amante.

Tenho certeza que a vida não cobrará nada de você ou se cobrar, não haverá culpa ou dor. Você se sentirá bem e será verdadeiramente querido e valorizado por quem você MAIS deseja ter a certeza, não somente a fé de que você será valorizado.

Analista de Sistemas, especialista de projetos para Internet desde 1993, projetista e mantenedor de diversos sites no Brasil, como os sites da FAMEM e Porto do Itaqui.


    <Back to Page 1
 
ImproveHomeLife.com © 2005
Terms of Use