O Futuro do Brasil

Written by Ruben Zevallos Jr.


Tenho visto em alguns noticiários, que o Brasil inteiro está mobilizado para as tais da CPIs que visam nos finalmente desestabilizar o atual governo. Não consigo ver outro motivo para tamanho alarde, já que não temos condições de saber das atitudes e pensamentos de todos nossos colaboradores, imagine quando eles tem o poder nas mãos?

A mídia, com a sua metralhadora insana, está saindo a busca de culpados e saem dando tiros em todos os que a sua mira aponta, estão saindo acusações até para a Cristina Boner, Presidente do Grupo TBA, devido a "possíveis" envolvimentos com o Waldomiro. O triste de tudo, é que o povão, recebe tais informações como fatos concretos e não somente especulações. Desta forma, todos ficamos inseguros e a coisa cresce... sempre que vejo este tipo de coisa, me lembro SEMPRE do Livro 1984 de George Orwel, quando as TVs falavam de boas notícias, como o aumento da ração de chocolate, sendo que na realidade foi uma redução, mas TODOS ficam felizes com o suposto aumento.

Insegurança no ar Parece que a população em peso está insegura. Partidos políticos se aproveitam da situação veiculando propagandas que eles tem planos para dar continuidade a democracia... Todos temos planos, bem como o PT tinha planos para o Brasil. O PHODA da questão, é que melhor que sejam dos planos, a execução no Brasil de hoje, sempre dependerá de conchavos e ajustes (politicagem). Acima de TUDO de DINHEIRO... o que TODO mundo sempre esquece.

Dinheiro... ninguém se lembra disso Sempre durante as campanhas eleitorais, os candidatos e o povo, ficam sempre em um joguinho de pedidos, desejos e principalmente propostas um tanto esdrúchulas...

Todos querem resolver os problemas no grito, mas quando os que conseguem ganhar as eleições, todas aquelas soluções quase que milagrosas ficaram somente no palanque. Porque será? Você já chegou a pensar nisso? Pois é minha gente... SEM GRANA, não tem projeto que tenha seqüência... tudo fica faltando... o tempo... as propostas... e principalmente os passos de mágica.

A solução é o trabalho Quando digo trabalho... Não quero dizer o trabalho das pessoas que hoje estão no governo, nem os que estarão por vir. Estou falando de nós, os cidadãos do Brasil. Devemos é colocar a mão na massa e quando for o caso, a boca no TROMBONE.

Se nós, o Brasileiros trabalharmos, isto é, quando encontrar-mos alguma coisa ruim ou tivermos alguma denúncia, devemos procurar os órgãos existentes para isso. Se achar que não tem movimento, procurem-se unir pessoas para fazer um abaixo assinado para pedir providências...

O Fim dos Conflitos

Written by Ruben Zevallos Jr.


Como conseguir o fim de um conflito sem as armas? Como conseguir conquistar territórios sem a perder vidas e materiais?

Porque sentimos júbilo quando vemos um filme de guerra, onde o "inimigo" morre em uma explosão, uma bala e principalmente sofrendo?

Porque ficamos tristes e as vezes, com raiva quando algum dos "nossos" morrem de forma rápida e até "direita" devido a natureza do próprio conflito.

O "Valor" da vida Quanto que vale a sua vida? A minha, pelo menos para mim, ela é impagável, mas mesmo assim jogamos fora nossos dias, nos deixamos levar por vícios e hábitos ruins.

Quanto vale a vida de um desconhecido? Dependendo do momento, a vida dele poderá valer mais que a sua, por isso que existem os heróis, que arriscam e muitas vezes perdem suas vidas tentando salvar outras.

E quanto vale a vida de muitos desconhecidos? Parece não valer nada... o que você sente quando se fala de milhares de mortos em algumas guerras, como a do Iraque, países da África e até em catástrofes da natureza no próprio Brasil.

Já vale um pouco mais, a vida de um ente querido, principalmente um filho ou um pai.

A experiência de Vida A vida é cara não pelo simples fato da sua existência, do sangue ou até da importância daquela pessoa, a vida é importante porque eu acho que a minha experiência tem o seu valor. A minha existência tem ou as vezes, precisa ter algum sentido e é isso que estou sempre buscando.

Então, o valor da vida é algo MUITO subjetivo e inerente a cada um, deve ser por isso, que existem tantos ataques, guerras e ataques terroristas mundo a fora.

A vida vale muito para mim, melhor, a minha vida vale muito, mas a sua e de bilhões de desconhecidos, não fazem muito sentido e diferença para mim... Será?

Cont'd on page 2 ==>
 
ImproveHomeLife.com © 2005
Terms of Use