Continued from page 1
Usando a inteligência O Xadrez, é um jogo com regras simples em um tabuleiro quadrado com 48 casas de cores alternadas. Nele, simulamos/jogamos uma guerra que podem durar de minutos até dias e sabe o melhor? Ninguém morre.
Não consigo compreender e até imaginar, nós, seres "inteligentes", os únicos seres dotados de tamanha massa cerebral, onde simplesmente nos matamos, me mostre algum outro ser neste planeta que mata pelo prazer de matar o seu semelhante?
Precisamos de fato usar a nossa "inteligência", seja ela um presente de Deus ou somente parte da evolução, para criar coisas boas em vez de somente destruir.
Resolvendo os conflitos Penso que a melhor forma de resolver um conflito, seria com a Inteligência, mesmo que ela possa ter um pouco de violência, como em uma luta oriental ou no boxe... No meu caso, eu preferiria uma queda de braço ou um jogo de Xadrez.
As guerras sempre foram de interesse de homens poderosos, mas o pior, é que esses homens, muitas vezes não se utilizaram dos resultados de seus conflitos.
Não devemos colocar em nossas disputas, Deus, Mulher, Religião, Terra ou qualquer outra coisa que pode ser resolvida com a Inteligência.
Inteligência é o que realmente importa e é na realidade a nossa maior arma, o nosso maior presente de Deus ou da Evolução, você escolhe.
Usar uma bomba, uma divisão, um exército, requer muito mais ação que inteligência... que tal? Inteligente?

Analista de Sistemas, especialista de projetos para Internet desde 1993, projetista e mantenedor de diversos sites no Brasil, como os sites da FAMEM e Porto do Itaqui.