Existe algum sentido na destruição total?

Written by Ruben Zevallos Jr.


Desde que me lembro como gente, o medo da destruição total por uma guerra nuclear, tem sido constante.

Já vimos MUITOS filmes que demonstram o que uma única bomba atômica poderá destruir, imagine dezenas ou até milhares enviadas de uma única vez?

Mesmo depois de diversos acordos entre as potências nucleares, onde todos decidiram reduzir e até zerar todas suas reservas de armas nucleares. Todos concordaram e tem executado sistematicamente essas ações.

Não faltam artigos, demonstrações, declarações e movimentos de pessoas e organizações por todo o mundo... mesmo depois de tudo isso, ainda existem algumas nações que pesquisam e até produzem armas nucleares. PORQUE?

Que poder uma nação poderá demonstrar ao portar uma arma nuclear?

Será que é somente uma necessidade de se sentir poderoso?

Algo que os militares tanto querem?

Energia Nuclear O poder atômico, deve se restringir somente a projetos com a medicina nuclear, a produção de energia elétrica e outros projetos que visam somente o crescimento e a melhoria de vida.

Penso que o mundo deveria investir mais na construção de usinas de energia atômica, em vez de fazer hidrelétricas, que mais destroem a natureza, que um remoto acidente nuclear.

Um amigo, que é físico nuclear e participou no projeto da Angra III, disse que é mais fácil uma barragem hidrelétrica ter problemas, que a usina ter algum problema, vazamento ou algo assim.

O suposto poder Atômico Na minha humilde definição, se você tem alguma arma em casa, quer dizer que algum dia você precisará usa-la.

Uma bomba atômica, não é algo que você somente usa e sai correndo... um pequeno míssil, poderá destruir não somente alguma parte das linhas do inimigo, poderá destruir toda uma cidade e o que sobrar, ficará inabitável durante anos.

Penso que quando algum país, como alguns paises asiáticos demonstram portar o poder atômico, bem como estão utilizando tal poder, como uma forma de procurar manter o seu status quo sobre os seus "inimigos".

E o que aprendemos com os filmes? O filme que mais me chocou, vou o "The Day After", eu o assisti na casa de um amigo, depois que eles trouxeram uma fita grava na TV nos EUA. Quando eu vi as bombas caindo na cidade, adultos e crianças sendo incineradas e depois aquela visão de alguns cogumelos atômicos.

Até onde???

Written by Ruben Zevallos Jr.


Tenho voltando a questionar algumas coisas... mas também um pouco o que, como e onde fazer alguma coisa...

Até onde devemos chegar em tudo nas nossas vidas?

Será que realmente chegaremos ao final do caminho? Então... vem a boa pergunta... onde que é o final do caminho? A vida, é para mim, uma sucessão de abrir portas, para se descobrir em mais um grande corredor, com mais uma parede recheada de portas e você com algumas ou até nenhuma chave que sirva.

Até onde? Até onde é a tal pergunta...

Devemos enviar o pé na porta e passar para o próximo nível a força?

Ou será, que como eu, procuro ver o mundo de uma forma tri ou até quadrimencional? Devemos ultrapassar nossas limitações baseadas na nossa percepção míope que temos no momento de nossas dificuldades!

Muitas vezes, devemos ficar calados e até sentados, somente esperando a porta se abrir, porque devemos usar nossos sentidos, que estão sempre avisando que porta deveremos abrir ou até esperar.

O chato é que não esperamos quando devemos esperar e muito menos, metemos o pé na porta quando devemos. Sempre estamos nos sentindo como que no fim... no onde da vida...

A coisa é muito mais que isso... como falei... chegamos a uma parte de portas... algumas grandes, outras pequenas, mas todas são portas e ao cruzar o seu umbral, não haverá volta. Não tem como voltar a ser quem éramos antes de desvendar seus mistérios.

Cont'd on page 2 ==>
 
ImproveHomeLife.com © 2005
Terms of Use