Existe algum sentido na destruição total?

Written by Ruben Zevallos Jr.


Continued from page 1

Já vi também alguns filmes, como Star Trek, que demonstram civilizações que foram destruídas pelo "poder" atômico.

Foram vários filmes e também alguns livros que demonstraram que em uma guerra atômica, não haverá vencedores, somente perdedores em ambos os lados.

O Inverno Atômico, radioatividade e outras coisas... Mesmo aqui no Brasil, onde pouco se fala em possíveis ataques nucleares, não haveria como escapar. A enorme quantidade de poeira, faria com que o ar ficasse tão cheio de partículas, que o sol ficará menos visível e por isso, todo o planeta esfriará.

O pior resultado das bombas nucleares, serão as chuvas radioativas, que não haverá como escapar e como a radioatividade é mortal, não preciso falar muito a respeito.

Talvez, a humanidade consiga sobreviver e evoluir em um ambiente com alta radioatividade, quem sabe o resultado, que serão seres mutantes, poderão sobreviver as centenas de anos de excesso de radioatividade.

O fim da nossa civilização De que adianta tentar proteger o nosso meio de vida, como os Americanos procuram sempre dizer, será na realidade a destruição.

O mundo, está cada vez mais próximo de um organismo, que a quebra do fluxo de matérias primas e energia, quebraria em cascata todas as empresas e com isso, acabariam o fluxo de aparelhos que tanto temos.

Sem o ferro, não haverá veículos, sem veículos, não haverá transporte, sem transporte, não haverá alimento e assim por diante. Nossa civilização é tão interdependente, que no caso de uma guerra mundial nuclear, não haverá o que cuidar e proteger.

O que os poderosos devem fazer? Deveriam fazer o uso limpo e eficiente da energia nuclear, e não ficar procurando construir armas usando todo o poder que o átomo poderá nos entregar.

O certo seria um desarmamento total e irrestrito, porque se algum país manter, todos poderão ficar a sua mercê.

Compreendo que será difícil, mas acredito que o ser humano sairá dessa. Já passamos do Juízo final de 2000 entre outras coisas.

Analista de Sistemas, especialista de projetos para Internet desde 1993, projetista e mantenedor de diversos sites no Brasil, como os sites da FAMEM e Porto do Itaqui.


Até onde???

Written by Ruben Zevallos Jr.


Continued from page 1

Lembro-me de uma piadinha, onde dois irmãos conversam sobre a vida e o seu futuro, durante o papo, um tanto cabeça, até que um questiona se há vida após o parto... na realidade, eram duas crianças não nascidas se questionando até onde poderia haver vida... sendo, que ela nem havia realmente começado.

Penso que o até onde está nossa cabeça. Não existe onde, existe o porque? Porque devemos parar e porque devemos continuar...

O Porque é o sentido que a vida precisa ter. Tudo tem que ter um sentido MUITO especial, porque sem isso, tudo ficará cinza e não colorido como a vida é.

Então... assim... quando olhamos na ótica do que não há fim, bem como não há começo... tudo fica bem... não assim tão chato, sem fim e começo, um grande longo conjuntos atividades comuns sem mudanças...

A vida é assim mesmo... quando se imagina que acabou, você vê que inicia tudo novamente. Você vira uma esquina pela primeira vez, você verá todo um mundo novo a ser descoberto. Se olharmos com uma lupa, veremos um grande microcosmo só no nosso pequeno lance de olhar... serão milhares de lares, estabelecimentos comerciais e pessoas para lá e para cá... nem em uma vida, conseguiríamos saber e estudar cada uma delas... e muito menos o resultado de cada uma.

Então... Não tem até e muito menos onde...

Analista de Sistemas, especialista de projetos para Internet desde 1993, projetista e mantenedor de diversos sites no Brasil, como os sites da FAMEM e Porto do Itaqui.


    <Back to Page 1
 
ImproveHomeLife.com © 2005
Terms of Use