Fatty Food Companies Go On Tough Public Relations Diet

Written by Scott Baradell


Continued from page 1

-- Withrepparttar increase in single-parent homes and homes where both parents work, parents simply aren't preparing nutritional meals for their children.

-- Children are spending far more time with sedentary pursuits such as television, computers and video games.

-- Children don't walk or ride bicycles nearly as much as inrepparttar 144497 past, due torepparttar 144498 evolution of urban and suburban design as well as parents' crime concerns.

These trends are difficult, if not intractable. The easier solution for politicians, therefore, is to scapegoat food companies and their advertising agencies.

Perhaps it's a good thing to restrict advertising directed at children. But in this case, it won't solverepparttar 144499 problem. Now that food advertisers have finally realizedrepparttar 144500 importance of PR to their defense, perhaps they will make a stronger case for themselves.



Scott Baradell, an accomplished corporate brand strategist and communicator who has been the senior corporate communications executive for two Fortune 1000 companies, leads the Idea Grove, a Dallas PR agency. Most recently, Scott served from 2001 to 2004 as vice president of corporate communications for Belo Corp.


Convergência ou digitalização total?

Written by Ruben Zevallos Jr.


Continued from page 1

Também na onda da grande de Internet, muitas empresas tem desenvolvido programas com a idéia do VoIP, para reduzir os custos de telefonia ou até possibilitar a conversa entre um ou mais pessoas, como o www.skype.com e a www.paltalk.com.

Pessoalmente, tenho gostado da idéia da digitalização, que possibilita também a serialização da conexão entre os equipamentos. A serialização, tem sido uma tendência, mas falta muito o que padronizar, foram várias tentativas e ainda existem dissidências. No mundo da informática, vemos o caso do USB e do Firewire, cada um tem suas vantagens e problemas, mas também procuram serializar, unificar e reduzir o número de conectores e cabos de conexão entre os equipamentos.

O fim dos Fios A parte, que para mim, será o final mais emocionante e legal da digitalização e serialização das conexões, será o WiFi, que quer dizer, Sem fio com alta fidelidade (Wireless Fidelity).

Hoje temos o WiFi dos computadores, que tem padrões específicos para o transporte de dados em rede, este meu notebook está conectado a minha rede residencial WiFi, usando o protocolo 802.11g, que me garante a taxa de 54MBits até 30 metros da base, ou seja, posso ficar sentado no sofá, banheiro e até na varanda sem precisar de um monte de fios, somente o fio da rede elétrica ¿ Tomara que logo acabem com a necessidade dele também.

O uso da conexão wireless, nos é velho conhecido e as vantagens, mais ainda. Quem é que nunca viu um telefone sem fio e se não tem, gostaria? Os telefones celulares também são outro grande exemplo.

A tecnologia de antenas, transmissores e receptores evoluiu muito nos últimos anos, garantindo a correção de erros, recuperação do sinal, baixo consumo de energia e pequeno espaço para o transreceptor. Tudo isso tem ajudado a digitalização de serviços dentro de empresas, casas e grandes áreas. Você já pode encontrar por ai, diversos equipamentos que antigamente precisariam de um cabo para se conectar e hoje, usam a mesma tecnologia wireless, sendo o 802.11 ou o Blue Tooth.

Em um futuro não muito distante, teremos a possibilidade de todos os equipamentos de uma casa ou empresa, trocando dados e conectados em uma grande rede. Não sei como que ficará a bagunça na vizinhança, já que a transmissão sempre ultrapassará a área física determinada.

Analista de Sistemas, especialista de projetos para Internet desde 1993, projetista e mantenedor de diversos sites no Brasil, como os sites da FAMEM e Porto do Itaqui.


    <Back to Page 1
 
ImproveHomeLife.com © 2005
Terms of Use