Fatty Food Companies Go On Tough Public Relations Diet

Written by Scott Baradell


Since 1975, obesity rates among U.S. children have more than doubled -- and more than tripled among kids aged 6 to 11. Lawmakers, consumer groups and class-action attorneys are increasingly layingrepparttar blame for this trend onrepparttar 144497 "deceptive" marketing campaigns of major food companies.

Gradually -- too gradually for their own good -- food companies such as McDonald's and Kraft have recognizedrepparttar 144498 obesity trend as a PR crisis that needs to be addressed head-on.

Marketing food (or anything else) to children is a touchy subject. As parents know, many advertisers aggressively userepparttar 144499 "nag factor" to push product. They want children to bug their parents untilrepparttar 144500 parents break down ("OK, OK, I'll take you to McDonald's if you promise to be quiet!") I've seen marketing presentations whererepparttar 144501 efficacy ofrepparttar 144502 "nag factor" is quantified in detail.

But we can't layrepparttar 144503 blame for our fat kids on food companies and their advertising. It's actually a relatively minor factor inrepparttar 144504 obesity epidemic. Other, more important trends are involved. For example:

Convergência ou digitalização total?

Written by Ruben Zevallos Jr.


Convergência é uma palavra muito usada como palavra chave dos marketeiros tecnológicos pelo mercado a fora, onde procura-se de mostra que um determinado produto ou tecnologias estão caminhando, ou convergindo para uma outra.

A Digitalização Total, é para mim, muito mais que somente uma convergência e sim uma necessidade. Desde a invenção do telefone, que o mundo está deparando com um grande problema, OS FIOS. Sem eles, não haveriam as ligações telefônicas, energia elétrica e até os pequenos componentes do seu computador. Você já olhou atrás do seu computador?

Imagine você, que para cada uma das linhas telefônicas, tem um cabo que sai da central telefônica até o aparelho do assinante? Pois é, imaginem que existam milhões no Brasil, imagine no mundo.

A digitalização é uma grande tendência, onde tudo estará sendo digitalizado e sendo transportado como dados dentro de um único cabo.

O transporte de informações digitais, é muito mais eficiente, limpo e prático que o transporte analógico. Um cabo telefônico, consegue atender somente uma única conexão sonora, dentro e uma faixa restrita de freqüência, devido a características do cabo e meios de transporte. Se o seu telefone fosse digital, você poderia ter diversos serviços e até mais linhas de voz pelo mesmo cabo.

A digitalização começou com a transmissão em satélites, muliplexadores de telefones, transmissão por fibra-óptica e depois do advento da Internet, tudo está sendo digitalizado e transportado por IP.

Quem diria, que um protocolo simples como o TCP/IP, seria a grande vedete do mundo, mesmo depois de mais de 30 anos da sua invenção e implementação.

Hoje em dia, tudo está sendo digitalizado, desde a música do seu carro, que já toca CD, o celular e até a TV, que estará vindo digital.

Outra grande vantagem da digitalização, está na qualidade do resultado, já que dependendo do meio, a mesma informação pode ser enviada em pacotes duplicados para utilizar no caso de erros, bem como transmitir validadores do conteúdo. Um exemplo disso, é o caso dos telefones celulares, que foram digitalizados faz um certo tempo e com isso aumentou a segurança contra grampo, clonagem e aumentou consideravelmente a quantidade de usuários por célula.

A Voz sobre IP Hoje, a grande vedete da digitalização, está no VoIP, que quer dizer, Voz sobre IP, do Inglês (Voz over IP). A idéia é simples. Nas grandes organizações, praticamente todos os lugares tem cabos de rede, que podem transportar somente a voz analógica ou dados da rede. Então, para reduzir a quantidade de fios e equipamentos ativos da empresa, você poderá conectar no mesmo cabo de rede, o seu aparelho telefônico, com uma grande vantagem, ele poderá ser mais que somente um telefone, poderá ser um terminal de serviços digitais.

O VoIP, tem sido amplamente utilizado para a redução de custos telefônicos, porque as grandes corporações, podem utilizar/ceder um pequeno espaço da sua banda de conexão entre as filiais, para o transporte de voz digitalizada e compactada. Hoje em dia, praticamente todos os roteadores e centrais telefônicas digitais, suportam a conexão do VoIP, o que facilita a integração de várias centrais, como dentro de uma rede de telefonia normal, mas utilizando a infra-estrutura já contratada. O custo do investimento inicial, continua elevado, mas ele se paga rapidamente, basta imaginar que uma empresa reduzirá em mais de 40% nos custos de telefonia por ano.

Cont'd on page 2 ==>
 
ImproveHomeLife.com © 2005
Terms of Use