Use a Internet e faça a sua cidade ser vista

Written by Ruben Zevallos Jr.


Ser transparente não é mais uma moda e sim a necessidade do administrador público moderno. A Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF, obriga a todos a manter os registros em dia, tudo dentro dos limites da lei e o mais importante, enviá-los para o TCE e publicá-los dentro dos prazos.

A grande rede mundial, conhecida como Internet, está em uso no Brasil desde o início dos anos 90, entrou na sua fase comercial em 1995 e hoje, somos um dos grandes usuários e produtores de conteúdo do mundo.

O governo brasileiro tem dado grandes saltos, desenvolvendo e mantendo grandes portais de informações governamentais, como o http://www.brasil.gov.br e o http://www.comprasnet.gov.br. Cada estado também tem feito seus portais, como o do portal do estado do Maranhão, o http://www.ma.gov.br., provendo informações sobre a administração e principais características do estado.

A FAMEM, no seu site, http://www.famem.org.br, publica diariamente, notícias da mídia, enviadas pelas prefeituras e informações de interesse do gestor público, bem como informações para os munícipes. No site também você encontra uma área reservada para informações de cada município, que por sinal, tem sido negligenciada.

Atualmente, não existe melhor meio para prover informações turísticas, eventos, comerciais, notícias e principalmente, prestar contas aos munícipes das promessas e projetos que o prefeito fez e está executando.

Democratizando o acesso à Internet

Written by Ruben Zevallos Jr.


Os recursos oferecidos pela Internet podem servir para uso dentro e fora da sua organização. Você pode e deve distribuir email para todos os seus colaboradores, bem como dar acesso a todos, mesmo que ele seja por períodos prédefinidos, como por exemplo, a hora do almoço.

O e-mail pode e deve ser utilizado para a comunicação interna, não importa o tamanho e a quantidade de colaboradores. Todos podem ter um, inclusive o office-boy e a faxineira. Não estou brincando. O e-mail é altamente conveniente, porque você pode dar o recado de qualquer lugar, no seu tempo, bem como os destinatários, também o lerão, no momento oportuno.

O uso do e-mail pessoal, faz com que as pessoas sejam “encontradas” a qualquer momento, não ficando mais presos do contato pelo telefone ou pessoalmente. Basta redigir e enviar, que o remetente receberá e responderá a sua mensagem.

O acesso a Internet pode ser feito por diversas formas, como pelo acesso discado, onde um computador usa uma linha telefônica comum para discar para um provedor de acesso e acessar a Internet, ou pelo acesso a rede local.

O acesso discado é recomendável, quando você tem um computador isolado, como o de nossas residências. Se estamos falando de uma organização com mais de um computador, recomendo que os interligue em rede e compartilhe o acesso por um só computador.

Cont'd on page 2 ==>
 
ImproveHomeLife.com © 2005
Terms of Use