Expansão Espacial?

Written by Ruben Zevallos Jr.


Hoje, estava assistindo no Discovery Channel, um capítulo de uma série que mostra como que o universo evoluirá, como que está a nossa galáxia, buracos negros etc.

Realmente, quando podemos ver o tamanho do Universo, como no Atlas do Universo, onde há 14 bilhões de anos luz observável a partir da terra. mais de 2000 mil bilhões de bilhões de estrelas em mais de 10 bilhões de galáxias. Muita coisa, né?

Quando observamos somente 250 anos luz ao redor de nossa estrela, vemos o quanto que deveríamos estar nos esforçando para chegar lá.

O nosso lado mesquinho Infelizmente a humanidade é muito mesquinha procurando defender alguns palmos de terra no nosso pequeno e frágil planeta.

Avaliando no contexto universal, a humanidade não é menos que um pequeno grão de areia em uma praia. Totalmente insignificante, mas dentro dessa insignificância, pessoas e nações, ficam procurando até se aniquilar.

A nossa biosfera é muito frágil, como os cientistas tem demonstrado, mas devido a objetivos totalmente financeiros, os grandes empresários estão pouco preocupados com isso, simplesmente viram as costas, talvez, porque tais catástrofes, não serão problema no seu tempo de vida.

As maiores descobertas Hoje sabemos que o mundo não é uma pizza e que o sol não gira ao redor da terra, somente devido ao empenho de poucas pessoas e atualmente pequenos grupos de cientistas.

Hoje, conhecemos muito mais de nosso universo, estamos utilizando novos materiais, novos medicamentos e outras grandes tecnologias, somente devido ao conhecimento desses pequenos grupos, muitas vezes, praticamente sem financiamento. Porque?

A humanidade sempre se moveu, somente para resolver o problema imediato ou de futuro MUITO próximo. Se não houver algum resultado imediato para aumentar o poder, dinheiro ou prestígio, os poderosos, aqueles que poderiam realmente fazer diferença, não tem interesse.

E a fome mundial? Já ouvi pessoas que dizem que o dinheiro gasto com a pesquisa espacial, poderia resolver o problema da fome no mundo... eu já faço a pergunta... Será?!?! Resumindo, a fome mundial tem outros motivos, como o falta do controle de natividade, distribuição de renda, falta de instrução e principalmente, a falta de interesse dos governantes e igreja.

A pesquisa em Terraformação, com certeza, criará novos métodos para controlar o solo e o crescimento de fontes de alimento, já que ambientes como o de Marte e Vênus, em muitas vezes, são semelhantes aos existentes no Planeta Terra.

A unificação Se o mundo se move-se para a unificação dos esforços não comerciais da conquista do espaço, teremos grandes resultados inclusive para a parte comercial, já que tal empreendimento precisará de novos materiais e fontes energéticas.

Todos os esforços o desenvolvimento rápido e objetivo da conquista do espaço, dará um verdadeiro retorno para a humanidade atual e principalmente a futura.

A NASA, quando tinha fundos praticamente sem fim, mudou o mundo que vivemos hoje, mas infelizmente os governantes se baseiam, somente no que acontece agora, em vez de mostrar o que foi conquistado para o uso imediato.

O que ganhamos para uso imediato? Devido a distância, pequeno espaço, custo elevado do transporte e a vida dos seres humanos, a NASA desenvolveu e melhorou muitas tecnologias que hoje usamos no dia-a-dia, como: - Equipamentos de monitoramente de vida das UTIs - Pilhas e baterias dos celulares - Métodos de transmissão de rádio - Ferramentas diversas - Diversos polímeros que vão do Nylon ao que usamos hoje - Uso de células de combustível de hidrogênio, que logo vão ser de uso comum - Computação e informática - Inteligência artificial - Outras coisas que não faço idéia, mas dá para ver o quanto o mundo mudou depois da ida do homem a lua.

Será que o nosso Universo é Finito?

Written by Ruben Zevallos Jr.


Desde o início da humanidade, o homem olha para o céu com um certo fascínio. O Sol e a Lua, sempre companheiros da nossa jornada da evolução. As estrelas, pérolas brilhantes, levaram nomes de deuses e entidades míticas. As estrelas também já definiram e ainda definem o seu passado e futuro, pelos signos do zodíaco, onde muitas pessoas ainda lêem o seu horóscopo todos os dias.

Você já imaginou que o Universo em que vivemos seja finito? Sempre ouvimos e aprendemos que ele seria infinito, mas cada vez mais os cientistas estão chegando a conclusão que ele tem um fim e este pode ser a sua própria idade que está estimada em 15 bilhões de anos, já que se imagina que o Universo se originou e expandiu somente depois do Big Bang, como a idade estimada é de 15 bilhões. Pensando que a expansão tenha sido uniforme, o Universo não terá mais que 15 bilhões de anos luz de Raio, isto é, imaginando que a expansão ocorre na velocidade da Luz, o que não é verdade.

Fora este detalhe da definição do Finito do Universo, muitos físicos estão especulando diversas possibilidades, que entre elas é a existência de algumas dimensões paralelas a nossa e até universos criados antes de depois do nosso. Seria como se o nosso Universo fizesse parte de um Multiverso, onde somos mais um dentro de uma quantidade ainda não a validade de outros Universos.

Os cientistas atuais, estão se utilizando para isso, diversas fontes de informação, como imagens do Telescópio Hubble, Imagens dos Telescópios do Chile e outros paises. Com base nisso, eles chegaram a conclusão que o Universo atual e até a nossa própria galáxia, não tem a massa suficiente para manter a sua coesão, ou seja, sua massa não deveria gerar gravidade suficiente para manter todas as estrelas e outros corpos na sua estrutura. Eles avaliaram também a massa de outras galáxias e chegaram a mesma conclusão. Falta massa para que o universo se mantenha coeso.

Vários cientistas estão criando linhas de pensamentos, onde variam das afirmações da existência da: - Matéria escura, isto é, matéria que não emite ou reflete a luz. Para se manter a coesa, a nossa Galáxia precisaria de um pouco mais da sua própria massa em matéria escura. Realmente é muita coisa; - Universo paralelo, onde existe uma espécie de cópia paralela da nossa Galáxia, desta forma, a única força que poderia ultrapassar as dimensões, seria a força gravitacional, e com isso, ambas as Galáxias se manteriam coesas. - Erros de Cálculos da massa. Alguns cientistas estão especulando que pode haver um erro nos seus cálculos, já que tudo está funcionando e está coeso.

Cont'd on page 2 ==>
 
ImproveHomeLife.com © 2005
Terms of Use