Eu sou feliz assim... e você?

Written by Ruben Zevallos Jr.


Se alguém souber a fórmula da felicidade, por favor me conte, não tem problema se for custar alguma coisa, mas acertaremos só depois dos primeiros resultados positivos.

Muitos pensam que a felicidade está em possuir coisas, como comprar um carro, terminar um curso, uma roupa, entrar em algum clube ou até receber aquela tão esperada promoção.

Outros pensam que a felicidade pode estar em algum lugar distante de onde ela mora, então muda de bairro, cidade, estado e até de país.

Tem ainda os que procuram a felicidade na constituição de uma família, passam suas vidas procurando o par ideal, ou as vezes até encontram, mas não eram bem assim. Alguns vivem sua vida, tem filhos, uma casa e até um lar.

O que é ser feliz? Olhe as crianças A felicidade é algo que se sente, vive e acredita que é a verdade, eu faço isso... Não acredita?

Olhe uma criança... veja como elas se sentem felizes com tão pouco as vezes com nada? Eu mesmo, talvez você, deve lembrar de momentos fantásticos quando você brincava com alguma coisa simples como um palito de picolé... eu fazia viagens fantásticas a grandes velocidades, a planetas imaginários. Tudo somente com um palito de picolé.

Para uma criança, os problemas são resolvidos rapidamente... se elas podem resolver, elas o fazem, se não, deixam de lado e passam para outra brincadeira.

E quem disse que a vida não é uma brincadeira Viver para uma criança é uma eterna brincadeira. Um tutor inteligente, traduz instrução em brincadeira ou jogos e todas as crianças aprendem e querem mais.

Para mim, o meu trabalho é diversão... eu gosto de escrever códigos e mais códigos, fico rindo de meus erros e também dos meus acertos. Também me divirto, quando outras pessoas ficam achando que a solução data é muito mais complexa do que foi dada.

Eu sou um adulto, tenho que ser sério Não sei quem disse que uma vez adulto, não existe mais a diversão... não fui eu e não lembro dos meus pais também terem dito isso, mas é assim que todos se portam. Ser adulto é MUITO chato e penso que é por isso, que muitos não sentem confortáveis nas suas vidas.

Tem um ditado, que diz ¿Uma vez escoteiro, sempre escoteiro¿, eu digo, ¿Uma vez criança, sempre criança¿.

Seja criança... SEMPRE! Seja uma criança alegre e não chata e birrenta... brinque com seus palitos de picolé e planeje, como conseguir pegar aquele brinquedo que nossos pais colocaram sobre a mesa... você chegará a alguma conclusão, mesmo que seja deixar para lá.

Ser criança, é cair no chão por estar pulando... chorar um pouco, mas logo sair pulando novamente. Ser criança é dançar qualquer música, sem pensar no que estão pensando. Ser criança é criar mundos mentais e viver dentro deles. Ser criança é saber que todos os dias serão maravilhosos.

O limite...

Written by Ruben Zevallos Jr.


A velocidade da luz não é somente um limite de velocidade, é o limite da natureza, onde tudo cessa, nada mais consegue ultrapassar.

Tudo tem limite... Paciência... Sonhos... até a própria existência... Tudo tem um limite.

Precisamos sempre compreender quando chegamos ao limite de cada uma das coisas em nossas vidas. Sem isso, não conseguiremos chegar em qualquer lugar.

Precisamos deixar nossos medos de lado, porque estamos sempre achando que podemos e/ou devemos continuar mantendo o nosso status quo, com base nos nossos pré-conceitos, adquiridos com nossos familiares, conhecidos, amigos e até mesmo a comunidade em que vivemos.

Aceitar os limites, sejam eles, pessoais ou alheios, é o grande desafio, porque sempre baseamos tudo, com base na nossa lógica... tudo é assim... lógico... nada mais que isso.

Cont'd on page 2 ==>
 
ImproveHomeLife.com © 2005
Terms of Use