Escolhas...

Written by Ruben Zevallos Jr.


Lembro-me de meus pais dizerem que tínhamos poucas escolhas, que o mercado somente produzia itens na indústria de massa parecidos, ou seja, dentro do lema da Ford, que dizia: "Você tem escolhas de cores, desde que seja preto" Todos os carros da Ford foram pretos, mas o ser humano cansou de somente ficar escolhendo preto.

Muitas vezes dizemos que a nossa vida já pré-determinada. Que nossas vidas são guiadas pela titã força do destino, que nos empurra para o inevitável. Será que é assim?

A Bíblia diz que Deus nos deus o livre arbítrio, mas também diz que devemos viver para adorá-lo. Será que também não é o mesmo que escolher entre o preto?

O destino está definido, mas a escolha de segui-lo é seu. Precisamos escolher os caminhos. Precisamos escolher em cada encruzilhada que caminho seguir, fazemos isso todos os dias.

O que quero dizer com isso? Que SEMPRE temos o direito, penso que até o dever de escolher, não somente uma opção, mas várias. Seja na opção de empregos, amores, estudo, amigos etc. Existem poucas coisas que não podemos escolher, como em que família nascer ou nosso gênero, mas neste último caso, podemos até mudar algumas características se desejarmos.

Tudo o que fazemos na nossa vida é uma coisa opcional. Nós é que escolhemos que tipo de atitudes tomaremos, bem como seus resultados. Será? Eu tenho certeza que sim, porque podem até dizer que drogado ou alcoolizado, não seria a mesma coisa... mas tomar a droga foi em parte sua decisão.

Escolher é a parte mais legal da vida. Sempre que temos a opção de escolha na nossa frente, sabemos que poderemos mudar o destino da nossa vida. Você é que escolhe... e LEMBRE-SE, que até a não escolha, será uma escolha.

No Amor não muda nada. Não muda mesmo. Porque nós temos que fazer por onde para se aproximar da pessoa que desejamos ao nosso lado. Talvez estamos ainda na condição de ilustre desconhecido, mas para se fazer conhecer, poderá não ser tão simples assim. Se você já tem a pessoa ao seu lado. Você estará sempre escolhendo se deverá ou não continuar a relação quando acontecer alguma coisa ruim. Você sempre terá escolha... Em tudo.

Existe algum sentido na destruição total?

Written by Ruben Zevallos Jr.


Desde que me lembro como gente, o medo da destruição total por uma guerra nuclear, tem sido constante.

Já vimos MUITOS filmes que demonstram o que uma única bomba atômica poderá destruir, imagine dezenas ou até milhares enviadas de uma única vez?

Mesmo depois de diversos acordos entre as potências nucleares, onde todos decidiram reduzir e até zerar todas suas reservas de armas nucleares. Todos concordaram e tem executado sistematicamente essas ações.

Não faltam artigos, demonstrações, declarações e movimentos de pessoas e organizações por todo o mundo... mesmo depois de tudo isso, ainda existem algumas nações que pesquisam e até produzem armas nucleares. PORQUE?

Que poder uma nação poderá demonstrar ao portar uma arma nuclear?

Será que é somente uma necessidade de se sentir poderoso?

Algo que os militares tanto querem?

Energia Nuclear O poder atômico, deve se restringir somente a projetos com a medicina nuclear, a produção de energia elétrica e outros projetos que visam somente o crescimento e a melhoria de vida.

Penso que o mundo deveria investir mais na construção de usinas de energia atômica, em vez de fazer hidrelétricas, que mais destroem a natureza, que um remoto acidente nuclear.

Um amigo, que é físico nuclear e participou no projeto da Angra III, disse que é mais fácil uma barragem hidrelétrica ter problemas, que a usina ter algum problema, vazamento ou algo assim.

O suposto poder Atômico Na minha humilde definição, se você tem alguma arma em casa, quer dizer que algum dia você precisará usa-la.

Uma bomba atômica, não é algo que você somente usa e sai correndo... um pequeno míssil, poderá destruir não somente alguma parte das linhas do inimigo, poderá destruir toda uma cidade e o que sobrar, ficará inabitável durante anos.

Penso que quando algum país, como alguns paises asiáticos demonstram portar o poder atômico, bem como estão utilizando tal poder, como uma forma de procurar manter o seu status quo sobre os seus "inimigos".

E o que aprendemos com os filmes? O filme que mais me chocou, vou o "The Day After", eu o assisti na casa de um amigo, depois que eles trouxeram uma fita grava na TV nos EUA. Quando eu vi as bombas caindo na cidade, adultos e crianças sendo incineradas e depois aquela visão de alguns cogumelos atômicos.

Cont'd on page 2 ==>
 
ImproveHomeLife.com © 2005
Terms of Use