Democratizando o acesso à Internet

Written by Ruben Zevallos Jr.


Os recursos oferecidos pela Internet podem servir para uso dentro e fora da sua organização. Você pode e deve distribuir email para todos os seus colaboradores, bem como dar acesso a todos, mesmo que ele seja por períodos prédefinidos, como por exemplo, a hora do almoço.

O e-mail pode e deve ser utilizado para a comunicação interna, não importa o tamanho e a quantidade de colaboradores. Todos podem ter um, inclusive o office-boy e a faxineira. Não estou brincando. O e-mail é altamente conveniente, porque você pode dar o recado de qualquer lugar, no seu tempo, bem como os destinatários, também o lerão, no momento oportuno.

O uso do e-mail pessoal, faz com que as pessoas sejam “encontradas” a qualquer momento, não ficando mais presos do contato pelo telefone ou pessoalmente. Basta redigir e enviar, que o remetente receberá e responderá a sua mensagem.

O acesso a Internet pode ser feito por diversas formas, como pelo acesso discado, onde um computador usa uma linha telefônica comum para discar para um provedor de acesso e acessar a Internet, ou pelo acesso a rede local.

O acesso discado é recomendável, quando você tem um computador isolado, como o de nossas residências. Se estamos falando de uma organização com mais de um computador, recomendo que os interligue em rede e compartilhe o acesso por um só computador.

Fraudes e golpes virtuais

Written by Ruben Zevallos Jr.


Mesmo na virtualidade da Internet, não devemos nos deixar levar por tudo aquilo que recebemos nas nossas caixas postais. É preciso ter muito cuidado com o que nos chega, sejam arquivos, propostas e até pedidos de ajuda.

Na Internet existem pessoas bem intencionadas, mas também há aquelas que não têm boas intenções.

Os golpistas virtuais não param de procurar meios de conseguir o acesso a dados pessoais, endereços, cartões de crédito, contas de banco e, principalmente, suas senhas.

Eles se utilizam de tudo que é forma para fisgá-lo e levar tudo o que você tem na sua conta ou cartão de crédito.

Apesar de se dizer que os hackers conseguem fazer milagres, de detectar sua senha entre outras informações sem que você possa fazer qualquer coisa, fique certo de que não existe mágica; somente descuido, em que na maioria das vezes a causa é o próprio usuário.

Os vírus, worms ou qualquer outro programa de espionagem utilizado pelos golpistas precisam da ação imediata do usuário para que ele possa atuar. Diferentemente do mundo real, os vírus virtuais são programas como o Word e o Internet Explorer, onde o usuário precisa atuar para que ele seja executado, pelo menos na primeira vez.

Recomendo que não se executem programas, mesmo aqueles supostamente enviados por amigos confiáveis. Usem o método EM VEZ DE. Em vez de executar o programa, apague a mensagem ou arquivo e pergunte para o seu amigo se ele realmente o enviou.

Cont'd on page 2 ==>
 
ImproveHomeLife.com © 2005
Terms of Use