Apoio desperdiçado... Banda passante inutilizada

Written by Ruben Zevallos Jr.


GENTEEEEEEEEEEEEEEE!!!! Por favor, antes de ficar reenviando QUALQUER mensagem pela Internet, procurem SABER se realmente as coisas vão acontecer e PRINCIPALMENTE, pesquisem para saber se é verdade. Faça uma pesquisa no Google.

Tenho recebido e até avisado por diversas vezes a respeito de mensagens que recebo na minha caixa postal. São mensagen encaminhad por pessoas com a maior das boas intenções, que simplemente saem reenviando mensagens, muitas vezes ser e sem pensar. Mensagens, como aquelas que dizem se você enviar tais mensagens, fulano de tal ganhará X de dinheiro. Que alguém vai dar celulares e até casos de tipos de assalto, morte e estupro. Fora aqueles que dizem se você tomar cervejas com urina de rato ou ainda, ir em festas, encontrar uma gatinha e acordar sem seus rins.

Recomendo alguns passos para que você NÃO se passe como idiota. Não importa qual seja o conteúdo do pedido. Se tem fotos ou não. Eu sempre sigo pelo menos uma das dicas abaixo:

Pesquise no Google, Altavista e outros sistemas de busca Tem data que a mensagem foi enviada? Digo a ORIGINAL? Já recebi MUITAS mensagens pelo menos umas 10 vezes nos últimos 8 anos. Tem telefone? Já pensou em dar uma ligada? Quem mandou a mensagem fez alguma coisa? Você conhece algum sistema de verificação de mensagens enviadas?

Pesquise no Google, Altavista e outros sistemas de busca Eu SEMPRE pesquiso mensagens que NÃO conheço. TODAS que pesquisei, NUNCA encontrei qualquer referência em jornais, revistas ou algum site que seja diferente a sites pessoais ou BLogs. Se alguma notícia TÃO triste, ou pedido de ajuda for REAL, com certeza algum jornal, que seja do interior fará alguma referência.

Não saio matando supostos vírus do meu computador. Eu procuro no Google ou ainda nos sites das empresas de anti-vírus.

Tem data que a mensagem foi enviada? Digo a ORIGINAL? Já recebi MUITAS mensagens pelo menos umas 10 vezes nos últimos 8 anos. Muitas das mensagens dizem que a criança ou pessoa está em um estado terminal, se já passaram anos, será que ela realmente ainda está bem?

Dicas para usar melhor seu e-mail

Written by Ruben Zevallos Jr.


Ser civilizado é muito mais que somente usar tecnologia, viver em cidades com grandes edifícios e pessoas importantes. Ser civilizado é também conhecer os protocolos sociais e segui-los, mesmo que em alguns momentos tenhamos que seguir uma nova tendência, mas é um movimento que também tem suas regras.

A Internet também não foge a regras, principalmente as antigas regras de escrita, redação e estrutura do texto. Não estou querendo comentar aqui regras de língua e muito menos formas de se escrever e sim recomendações de como se comportar dentro da Internet, para que você compreenda e seja também compreendido.

O e-mail é uma ferramenta fantástica. Desde que o utilizei pela primeira vez em uma rede local, fiquei imaginando usá-lo para trocar mensagens com amigos e parentes em outros lugares. Felizmente comecei a usar a Internet em 1993 e a coisa esquentou quando a Internet comercial veio também para o Brasil.

Com a Internet, vieram novas modas, novos conceitos e até as dúvidas sobre a verdadeira distância entre as pessoas e a validade dos relacionamentos virtuais.

O e-mail é nada mais que uma carta escrita em uma máquina de escrever diferente, onde todas as regras de parágrafos, texto e conteúdo devem ser mantidas, principalmente para que a mensagem seja entendida.

Recomenda-se utilizar letras minúsculas e as maiúsculas, somente quando desejar ENFATIZAR alguma coisa. Na Internet, a letra maiúscula, quer dizer que você está GRITANDO, além do que dificulta a leitura. Evite o uso de gírias virtuais, mostre-se diferente da sua turma escrevendo direito. Não use gírias como (naoum = não, ateh = até, kero = quero, ksa = casa, entre tantas outras).

O e-mail é uma grande ferramenta, cheia de recursos que devem ser utilizados de forma sábia para evitar que vire ruído.

Primeiramente, identifique-se corretamente, coloque o seu nome correto, como Ruben Zevallos Jr., e não como já vi, RZ, ou somente RUBEN, Ruben o Fera etc. Mesmo que você use uma caixa postal para trocar mensagens com amigos.

Utilize o pedido de resposta de recebimento somente quando você realmente desejar saber se as pessoas receberam. Eu raramente aceito o envio da resposta de quem faz isso para todas as mensagens e conheço mais pessoas que fazem o mesmo.

Utilize o CCO – Cópia Carbono Oculta e não o CC – Cópia Carbono quando você for enviar ou encaminhar mensagens para várias pessoas. O envio de dezenas de destinatários é para mim uma falta de respeito com a minha privacidade, principalmente porque os spammers se utilizam disso para pegar e usar os e-mails. Por exemplo, ontem um amigo enviou um e-mail informando o seu novo e-mail usando o CC:. Por coincidência ou não, algumas horas depois, foram recebidas propagandas na caixa postal de várias pessoas da mesma lista.

Cont'd on page 2 ==>
 
ImproveHomeLife.com © 2005
Terms of Use