A sua marca na Internet

Written by Ruben Zevallos Jr.


Qualquer negócio tem um nome e uma marca. Normalmente tem também algum local onde se trabalha e executam os negócios. Você pode ter um escritório, loja ou até uma grande rede. Todo negócio está vinculado ao seu horário de atendimento normal, de 8 às 18, tirando o horário de almoço. Alguns têm mais de um turno, mas sempre terá que parar de trabalhar, pelo menos durante o final de semana.

Imagine você ter uma filial da sua empresa funcionando incansavelmente, 24 horas por dia, sete dias por semana? Imagine essa filial presente para qualquer pessoal interessada, em qualquer lugar de São Luís? Do Maranhão? Do Brasil? Ou do mundo? Você se interessaria?

Todo empresário pode e deve fazer isso; investir na sua filial virtual, que funcionará 24x7, podendo atender milhares de clientes sem reclamar ou pedir horas extras.

A Internet é um universo virtual sem definição de espaço e tempo. Praticamente não há lugar no mundo sem a possibilidade de acesso a ela.

Para estar presente, você precisa em primeiro lugar procurar um provedor e registrar o seu domínio, que custará muito pouco por mês ou por ano.

Registrar o domínio é até mais importante que o registro da sua marca, porque os domínios são limitados para um; isto é, na Internet brasileira existirá somente um domínio jornalpequeno.com.Br.

Se você já tem, maravilha; se não, procure o seu provedor e já registre o seu. Se você já tem o seu domínio, você precisa usá-lo com um site ou pelo menos como referência de e-mail. Não deixe de usar e expor a sua marca somente quando você tiver tempo ou o dinheiro para fazer um site maravilhoso. Só o seu e-mail já é uma grande demonstração de investimento, solidez e modernidade.

Veja só o que mais apresenta tudo que falei acima. O e-mail rubenzevallos@gmail.com ou ruben@zevallos.com.br?

RSS: as notícias em seu computador

Written by Ruben Zevallos Jr.


RSS (do inglês "Really Simple Sindication") é uma definição baseada na linguagem XML e foi criado em 1997 com o objetivo de facilitar a distribuição de notícias e informações pela internet. Desde o seu lançamento, ele já sofreu várias melhorias com diversas versões, e a mais atual é a versão RSS 2.0. Inicialmente, o RSS foi criado para sites de notícias, como jornais e revistas, e logo outras pessoas viram outras utilizações, como a distribuição do conteúdo de blogs e atualizações de sites.

A idéia era de reduzir a necessidade da constante visita aos sites de informações e notícias. Para isso, você instala um RSS Reader (Leitor RSS), ou um Agregador de RSS, como o http://www.feedreader.com/ e o http://www.rssreader.com que são gratuitos e também em inglês (até o momento não achei nenhum projeto em português)

Uma vez instalado o agregador, você visita seus sites de notícias e procure por ícones laranjas com o texto RSS ou XML. Caso não encontre, pode ser que o site ainda não suporta o RSS. O Jornal Pequeno, logo estará também com o RSS no seu site.

Depois de localizar o ícone, que cada site tem sua forma e distribuição de conteúdo, você precisa copiar e colar o endereço e adicionar uma nova fonte ou "feed", como conhecido no RSS. Depois que você colar a entrada e aceitar, o agregador apresentará o nome da fonte, bem como já disponibilizará a lista das últimas informações prestadas no site. O RSS abre espaço para título, resumo, link, data e hora da notícia; com isso, você poderá escolher qual notícia realmente interessa.

Eu tenho no meu computador diversas fontes locais, nacionais e algumas internacionais do meu interesse. Para facilitar a busca, existem projetos, como www. RSSBrasil.com.br, que pretende ser o maior diretório de RSS no Brasil, o Projeto http://www.rssficado.com.br/ e o http://www.feeds.com.br/

Cont'd on page 2 ==>
 
ImproveHomeLife.com © 2005
Terms of Use