A humanidade e os UFOs

Written by Ruben Zevallos Jr.


Muitas pessoas dizem acreditar que os UFOs são verdade, tal como a afirmação de Carl Segan, que pensar na ¿vida somente na existência de vida na Terra, seria uma grande perda de espaço¿

Aceitar a existência de vida fora da Terra, tem muitas implicações, como religiosas, econômicas e principalmente militares.

Razões Religiosas Segundo as religiões antigas e principalmente o Cristianismo, a vida na terra foi criada por Deus e aparentemente, somente na terra que Ele criou o homem a sua imagem e semelhança.

Então, a confirmação da vida fora da terra, somente diria que todas as nossas crenças são não são verdadeiras, que não fomos criados por Deus, como Sua imagem e semelhança.

Imagine o caos que seria? Imagine o caos no estado do poder? O pecado? A vida após a morte? Deus?

Não consigo imaginar as conseqüências na nossa sociedade, nas pessoas que eu conheço... no nosso mundo.

Razões Econômicas Para conseguir vir de alguma estrela distante até o nosso planeta, se faz necessário, a uma grande produção e consumo de energia. A energia suficiente para transpor anos luz, poderia suprir a necessidade de energia de todo o nosso planeta por centenas, senão milhares de anos.

Com a energia abundante e de graça, a economia mundial sofreria um grande colapso. Toda a nossa vida depende de energia, não digo somente a elétrica, como também a dos combustíveis fósseis.

Não havia mais custos de energia na produção de bens de consumo, transportes e até para o nosso dia a dia, os preços cairiam, fábricas fechariam e a nossa sociedade poderia sucumbir com isso.

Falei somente a pequena parcela que seres de outros planetas poderiam causar no nosso planeta, imagine a parte tecnológica, cultural, musical e até religiosas.

Razões Militares Não nem o que comentar a respeito da parte militar, o nosso planeta tem presenciado ao longo dos últimos anos guerras no oriente, mortes em massa, ataques ¿cirúrgicos¿ entre outras coisas.

Todos os ovos em uma única cesta?

Written by Ruben Zevallos Jr.


Se for verdade, que dentro desse imenso universo somente a o nosso pequeno planeta, foi agraciado pela graça de Deus com do dom da vida.

Então porque nós, os seres humanos, os seres supostamente inteligentes procuramos de qualquer quer jeito dar um fim na vida de todo o Planeta?

Os cristãos, acreditam que somente a terra que tem a vida.

Os céticos também...

Os cientistas, já pensam que a vida é uma simples questão matemática, que independe de ajuda divina.

Eu acredito que a vida é MUITO preciosa para se jogar fora como vemos por ai.

O que é a vida? Não digo somente estar vivo, reproduzindo e evoluindo...

A vida e conseguir produzir alguma coisa, pensar, ter a certeza que se está vivo. Estar vivo é muito mais que ser e viver como um vírus, usando outras células somente para se reproduzir e depois destruir o hospedeiro.

A vida é muito simples e bela... você pode dizer que bastaria uma flor, para que um planeta seja definido como vivo, ou somente um pequeno e insignificante verme.

Para mim, estar vivo é conseguir fazer e produzir algo de bom, algo que ajude os outros vivos e viverem melhor.

E a vida em outros planetas? Assistindo mais uma vez o Discovery Channel, me lembrei de uma pequena experiência de escola, quando se pega um copo de água dentro de uma câmara e se vai tirando o ar... A água, que é a base da vida no nosso planeta, precisa de uma pressão atmosférica igual ou superior que a nossa... sem isso, ela simplesmente não existirá. Por isso que em Marte não há água e talvez, exista somente na forma de gelo.

Os cientistas já especularam a possibilidade conversão de energia mesmo sem o uso do oxigênio, como nós fazemos. Já se pensou da possibilidade de vida respirando hidrogênio e Metano e também baseada em silício, como o monstro do Alien.

Então, seria possível encontrar vida em planetas como Júpiter, Saturno e Urano, que tirando a grande gravidade, a atmosfera é totalmente baseada em Hidrogênio e Metano, que nem dá para existir oxigênio, se acontecer explode tudo.

A descoberta do uso do oxigênio pelas células primordiais, foi o que possibilitou acelerar a evolução, já que sem a conversão de energia sem o oxigênio, seriamos mais lentos que os lagartos.

Mesmo assim, a vida sem o oxigênio é possível, conforme os cientistas já descobriram em diversos lugares, como no fundo do oceano, totalmente sem oxigênio, bem como nos ambientes mais extremos, como no frio da Antártida e também nem águas ferventes de vulcões.

Então, a vida em si, é possível... talvez o Universo possa estar cheia e fervilhante de vida na forma de células, bactérias e outros micro organismos.

E a vida Inteligente? Bem... vida inteligente é algo mais caro e penso eu, complexo... muitas vezes mais complexo que somente em raros casos. A evolução nos fez inteligentes para que pudéssemos sobreviver, já que tínhamos um corpo frágil, não tínhamos garras, nossas crias precisavam muito da atenção dos pais entre outras coisas.

A vida inteligente em outros planetas até poderá acontecer, mas talvez os escrúpulos, com certeza não serão os mesmos que os nossos.

A vida pode ser um acidente de 1 em um bilhão e o Universo tem pelo menos uns 15 bilhões de anos, e mais de 2000 bilhões de Bilhões de estrelas... será que a vida tem sorte?

Panspermia, o que é isso? Imagine que a um dia a nossa civilização consiga conquistar o espaço. Imagine que consigamos atravessar as enormes distâncias viajando mais rápido que a velocidade da luz, seja dobrando o espaço, seja por buracos negros, ou até por algum outro método ainda não pensado. Imagine que nós, os humanos, consigamos crescer a nossa civilização e existir por pelo menos 1 milhão de anos.

Cont'd on page 2 ==>
 
ImproveHomeLife.com © 2005
Terms of Use