Se gritar Pega Ladrão, não sobra um

Written by Ruben Zevallos Jr.


Continued from page 1

Dizem que basta ser político para ser cair na corrupção, será?

Dizem que os esquemas aparecem e se você não entrar, você vai ficar fora das coisas e cada vez ficando mais a margem... será?

Penso que o Brasileiro com B maiúsculo, precisa se tornar polícia, não aceitando tais coisas e denunciando, buscando provas e fazendo tudo as claras. Pode ser complicado, mas os esquemas vão desaparecer, os corruptos vão surgir e com certeza teremos um mundo melhor.

Utopia? Pode até ser, mas o mundo que vivemos está caminhando para um mundo muito ruim, o mesmo mundo que os filmes de ficção mostram, aquele mundo que ninguém se preocupa pelos outros, cidades na forma de grandes guetos, onde somente poucos tem a possibilidade de ter uma vida digna.

Hoje, temos um mundo complexo, mas bom, porque podemos crescer, eu posso, você pode, não precisamos andar escondido nas ruas, não precisamos comprar coisas no mercado negro, o mundo que estamos deixando criar, é exatamente isso.

O que você quer para seus filhos e netos? Eu quero um mundo melhor e estou sempre procurando fazer a minha parte. Tenho procurando ser honesto, denunciar o errado, propor, cobrar e entrar o prometido. Dar a oportunidade as pessoas, oportunidades e não favorecimento.

Espero um mundo competitivo pelo conhecimento e competência e não pelo dinheiro e QI, como vemos muito hoje.

Fico feliz em ver que alguns Brasileiros estão fazendo a sua parte, colocando a boca no trombone, o Brasil é um dos paises que mais crescem no mundo, o que mais aparece e que pais não tem corrupção? Pelo menos, nós, o Brasileiros, estamos ficando cansados e indignados com a sujeira e dando o nosso grito, meio que silencioso contra tudo isso.

Faça isso você também... dê o seu GRITO, exponha o SUJO e mostre o seu lado brilhante. Esqueça do medo e seja o que você quer ser.

Analista de Sistemas, especialista de projetos para Internet desde 1993, projetista e mantenedor de diversos sites no Brasil, como os sites da FAMEM e Porto do Itaqui.


Que Brasil é esse que estamos vivendo?

Written by Ruben Zevallos Jr.


Continued from page 1

Devemos conseguir sair de nossos castelos de areia, para fazer diferença. Sempre temos medo dos ¿poderesos¿, mas esses poderosos, nem sempre foram, eles conquistaram o poder, melhor, ele foi concedido por nós. Verdade, concedido, porque deixamos de lutar pelo nosso direito, quando votamos nas urnas, quando viramos o rosto para alguma atrocidade.

Uma andorinha não faz verão, mas pode chamar outras Sempre ouço gente dizendo que não poderá fazer nada, porque é um só. Então se movimente. Junte amigos, vizinhos ou até participe de agremiações, clubes e associações que já lutem pelo seu direito. Faça cartas, escreva artigos, faça baixo assinados. Se você fizer a sua parte, pode até demorar, mas alguma coisa vai acontecer.

O Brasil é dito do pais dos heróis mortos, pois é, uma triste verdade, mas eu digo que somos um país dos covardes vivos... e eu também me incluo neles.

Devemos nos unir e sair por ai com abaixo assinados, cartas de reclamações, ligações telefônicas e até mesmo greves de uso.

O uso da Greve A greve é um grande aliado dos americanos, todas as vezes que alguma coisa não está certa, as pessoas distribuem panfletos nas ruas pedindo para você protestar de forma branda deixando de comprar algum produto, deixar de usar algum serviço ou até participar de algum movimento ou passeata.

O governo só continua aumentando os preços, porque conseguimos pagar. Li um texto que diz que nós, os brasileiros, somos um povo rico, porque pagamos muito mais imposto que qualquer país do mundo, nossa gasolina, taxas entre outras são as mais altas do mundo. A morosidade da justiça é de dar dó e ai vai. Tudo no Brasil é caro e reclamamos pagando, ou seja, assinamos o nosso aceite.. Aceitamos o status quo que temos condições de pagar.

Imagine um fato, o governo autoriza algum aumento e com isso, deixamos de usar. DIgo deixamos MESMO. Combinamos com amigos para dividir os carros para ir ao trabalho, pegamos ônibus ou até vamos a pé, que é mais saudável. Deixamos de usar algum serviço ou até cancelamos.

Precisamos tomar conta de nossas vidas, usando o poder que nós temos, que é a opção de usar ou não algum serviço, de comprar ou não algum produto e não me venha com essa, que você não pode... todo mundo pode deixar de usar algum produto ou serviço. Todo mundo pode e deve.

Obs: Desculpe-me, se você faz parte ou é líder de algum movimento... Parabéns e continue FIRME e forte, porque eu não tenho tanta coragem assim, apesar que escrevi este texto.

Analista de Sistemas, especialista de projetos para Internet desde 1993, projetista e mantenedor de diversos sites no Brasil, como os sites da FAMEM e Porto do Itaqui.


    <Back to Page 1
 
ImproveHomeLife.com © 2005
Terms of Use