RSS: as notícias em seu computador

Written by Ruben Zevallos Jr.


Continued from page 1

Também existem agregadores virtuais, como o http://www.bloglines.com/, que oferece, sem que seja preciso instalar qualquer programa no seu computador, a possibilidade de acessar o resumo ou as notícias do seu interesse a qualquer momento, até sem precisar que seja preciso ficar digitando o usuário e senha.

O RSS é uma tecnologia ainda em desenvolvimento. No Brasil poucas empresas estão utilizando. No Maranhão, várias empresas já estão disponibilizando fontes RSS, como http://www.famem.org.br/, http://www.sinproesemma.com.br/, http://www.intralink.com.br/, http://www.correiodosmunicipios.com.br/, http://www.jornaldeitapecuru.com.br/. Você também poderá encontrar alguns sites nacionais, como o http://www.folhaonline.com.br/, http://www.idgnow.com.br/, http://jbonline.terra.com.br, http://www.terra.com.br/noticias/ultimas.htm e http://www11.estadao. com. br/agestado/.

Recomendo uma visita. Procure pelos ícones XML ou RSS e já configure o seu agregador para ler suas notícias. Saiba mais sobre o RSS, visitando o site, em inglês no http://blogs.law.harvard.edu/tech/rss, que contém documentos das versões, especificações e exemplos sobre para a publicação de fontes RSS. Depois que você tiver aplicado o RSS no seu site, recomendo que use o Validador de RSS, para saber se o seu RSS está correto. http://feedvalidator.org/

Analista de Sistemas, especialista de projetos para Internet desde 1993, projetista e mantenedor de diversos sites no Brasil, como os sites da FAMEM e Porto do Itaqui.


Use a Internet e faça a sua cidade ser vista

Written by Ruben Zevallos Jr.


Continued from page 1

Imagine um empresário de São Paulo pensando em passar as férias ou até mesmo procurar algum local aprazível, que tenha uma boa oportunidade de negócios. Imagine também, que a sua prefeitura está promovendo um programa para a instalação de novas indústrias, mas ela só publicou alguma informação no jornal local ou eventualmente em algum jornal regional. Como que esse empresário saberá dessa oportunidade?

Já ouvi muitas vezes queixas que não há tempo ou que a região não tem ainda grande uso e acesso à Internet.

A Internet não deve ser vista como alguma coisa fora do alcance. Ela deve ser vista como um meio de mostrar o município para todo o mundo, fazendo com que a mais remota cidade seja conhecida e vista de qualquer lugar. Os prefeitos não precisam

ser especialistas para publicar algum conteúdo, basta enviá-lo para o e-mail do suporte@famem.org.br, que a equipe da FAMEM poderá publicar e dar o apoio necessário.

Agora não há mais desculpas, basta reunir fotografias, textos de fatos interessantes, agenda de eventos, notícias do dia-a-dia do município e da prefeitura, prestação de contas do TCE-MA entre outras, e enviálos para a FAMEM.

Analista de Sistemas, especialista de projetos para Internet desde 1993, projetista e mantenedor de diversos sites no Brasil, como os sites da FAMEM e Porto do Itaqui.


    <Back to Page 1
 
ImproveHomeLife.com © 2005
Terms of Use