O Fim dos Conflitos

Written by Ruben Zevallos Jr.


Continued from page 1

Usando a inteligência O Xadrez, é um jogo com regras simples em um tabuleiro quadrado com 48 casas de cores alternadas. Nele, simulamos/jogamos uma guerra que podem durar de minutos até dias e sabe o melhor? Ninguém morre.

Não consigo compreender e até imaginar, nós, seres "inteligentes", os únicos seres dotados de tamanha massa cerebral, onde simplesmente nos matamos, me mostre algum outro ser neste planeta que mata pelo prazer de matar o seu semelhante?

Precisamos de fato usar a nossa "inteligência", seja ela um presente de Deus ou somente parte da evolução, para criar coisas boas em vez de somente destruir.

Resolvendo os conflitos Penso que a melhor forma de resolver um conflito, seria com a Inteligência, mesmo que ela possa ter um pouco de violência, como em uma luta oriental ou no boxe... No meu caso, eu preferiria uma queda de braço ou um jogo de Xadrez.

As guerras sempre foram de interesse de homens poderosos, mas o pior, é que esses homens, muitas vezes não se utilizaram dos resultados de seus conflitos.

Não devemos colocar em nossas disputas, Deus, Mulher, Religião, Terra ou qualquer outra coisa que pode ser resolvida com a Inteligência.

Inteligência é o que realmente importa e é na realidade a nossa maior arma, o nosso maior presente de Deus ou da Evolução, você escolhe.

Usar uma bomba, uma divisão, um exército, requer muito mais ação que inteligência... que tal? Inteligente?

Analista de Sistemas, especialista de projetos para Internet desde 1993, projetista e mantenedor de diversos sites no Brasil, como os sites da FAMEM e Porto do Itaqui.


Quanto custa o Social do Brasil?

Written by Ruben Zevallos Jr.


Continued from page 1

Escolha 10 pessoas e ensine a pescar! Dizem que nós, o menos excluídos, somos algo em torno de uns 20 a 30 milhões, se eu, você e mais algumas pessoas fizerem, estamos de fato mudando o Brasil.

O Brasil precisa MUITO mais de gente com orgulho e a crença de que pode fazer diferença, que somente bocas que ficam esperando, abertas, por alguma esmola sua ou minha.

Você tem muita grana? Então ajude mais gente. Faça diferença, porque guardar o seu dinheiro ou gasta-lo de forma indecente? Lembre-se que o Governo dá descontos para doações e ações sociais... faça a sua parte e economize.

Visite alguma associação, entidade ou alguma outra, que você possa falar da sua experiência de vida, mostrar o que há de bom e como aquelas pessoas poderão mudar suas vidas.

Você acha que não deve? Pois é, então deixe o governo fazer seus programas "sociais". Deixe ele gastar bilhões de Reais com pessoas que não fazem por onde, pessoas que somente tem a certeza que o Governo precisa e deve dar para elas o que comer, beber, saúde e até moradia, tudo isso, sem muito esforço.

Depois, não reclame que o imposto de renda, os custos, a vida está cara e mais difícil, porque a cada dia, mais e mais pessoas decidem que devem esperar o Governo resolver seus problemas.

ACORDE... aprenda e veja que é VOCÊ que paga a conta, seja de forma direta no seu salário ou na sua empresa... seja quando você compra uma bebida, paga o seu aluguel ou até usa a sua conta do banco... lembra-se do imposto chamado CPMF, que deveria durar não mais de 6 meses? Isso foi em 1996 ou 95?

Pois é precisamos fazer a nossa parte... colocar a mão na massa e não deixar mais que o Governo "resolva" seus problemas.

O custo Brasil, não está somente no custo de financiar a estabilidade, bem como pagar os juros, está MUITO mais nos bilhões ou até trilhões gastos diretamente com os programas "sociais".

E a fome? A saúde? Os pobres? Realmente existe a necessidade de ajudá-los, mas não somente dar tudo sem retorno. Gostei muito do programa Bolsa Escola, onde a criança precisava ter BOAS notas para receber a bolsa, mas hoje, os programas são mais esmolas a fundo perdido.

O ser humano é preguiçoso por natureza, mas tais atitudes, somente vão aumentar com o tempo, o número de famintos...

Podemos e devemos entrar no contexto de fazer com que as coisas aconteçam, precisamos fazer a nossa parte, precisamos tomar as rédeas de algum associação ou entidade de apoio.

De que adianta uma pessoa ser "sustentada" pelo governo, que cada vez mais fica pobre? O Brasil precisa de gente que produza, crie divisas, exporte produtos e serviços. Veja o exemplo dos EUA... todos trabalham e tem somente essa idéia fixa, aqui no Brasil, trabalhar é coisa ruim... coisa de pobre... e isso que realmente somos, um povo pobre.

Analista de Sistemas, especialista de projetos para Internet desde 1993, projetista e mantenedor de diversos sites no Brasil, como os sites da FAMEM e Porto do Itaqui


    <Back to Page 1
 
ImproveHomeLife.com © 2005
Terms of Use