Eu sou feliz assim... e você?

Written by Ruben Zevallos Jr.


Continued from page 1

E onde está a responsabilidade? Para muitos, ser criança é viver sem responsabilidades, mas isso não é verdade, estou dizendo que você pode ao caminhar até o seu trabalho, contar os ladrilhos do chão e quando errar, rir alto e recomeçar a contagem... ou mesmo, sair pulando imaginando-se cantando uma música alegre.

É ver os problemas, como os mesmo desafios que todos tivemos na vida, como o de aprender a andar... quem é que já saiu andando ou falando? Foram muitos anos de tentativas e erro e não conheço gente normal e perfeita que não sabe andar ou falar.

Ser responsável não quer dizer ser velho e chato. Você pode rir para seus colegas, funcionários e principalmente seus clientes.

Facilite as coisas e transforme tudo em jogos... você gostava de jogos quando criança? Eu gostava muito e muitas vezes, eu transformo alguma chata, como arrumar caixas, livros em um jogo contra o tempo, onde eu crio um adversário imaginário e o relógio está correndo... a brincadeira consiste em fazer o melhor em menos tempo... e quando eu consigo ser mais rápido que o oponente ou até eu mesmo... pulo de alegria, como se eu estivesse ganho uma medalha de ouro.

Mas a vida é rotineira... É mesmo? Será que é verdade?

Não tive até hoje um dia sequer da minha vida igual ao outro. Nunca acordei no mesmo momento, nem mesmo o caminho para o trabalho ou o meu dia lá. Sempre tudo foi diferente, nunca vi a mesma fila de carros, os mesmos passantes da rua ou os mesmos problemas para resolver.

Quem diz e assume que a vida é chata, somos nós mesmos... Não devemos auto-sabotar nossas vidas.

Transforme a suposta rotina em coisas novas... olhe os novos modelos de carro na rua. Veja como a moda está mudando. Olhe o tempo, hoje pode estar sol e ontem estava nublado. Veja detalhes da rua que você não tinha notado. Mude o caminho, pegue outro transporte, se puder, vá a pé.

Pois é isso ai... Posso não ter dito muito no que escrevi, mas a vida é assim mesmo... viver é como sempre eu digo, maravilhoso... muitas vezes estaremos pulando, vamos cair, porque nossas perninhas de criança não tem tanta coordenação, mas logo estaremos pulando, rindo e dançando qualquer música.

Lembre-se SEMPRE dos maravilhosos momentos de sua infância e juventude, que você será sempre feliz. Não importe a sua condição, o seu cargo e onde que você mora. Ser feliz só depende de você e nada mais.

Analista de Sistemas, especialista de projetos para Internet desde 1993, projetista e mantenedor de diversos sites no Brasil, como os sites da FAMEM e Porto do Itaqui.


O limite...

Written by Ruben Zevallos Jr.


Continued from page 1

Aceitar, acho que é o grande desafio, porque teremos que ultrapassar mais um limite... o da nossa paciência, o limite de nossas necessidades, o limite de tudo aquilo que nos é confortável... para conseguir compreender o que o outro pensa, imagina, sente ou vive.

Eu penso diferente... que nada precisa ser tão dolorido, como perder um ente querido, ou não conseguir achar algo muito querido. Digo que você pode mover seus limites sobre a das outras pessoas, procurando vivenciar suas necessidades, desejos e principalmente para procurar sentir o que eles querem.

Analista de Sistemas, especialista de projetos para Internet desde 1993, projetista e mantenedor de diversos sites no Brasil, como os sites da FAMEM e Porto do Itaqui.


    <Back to Page 1
 
ImproveHomeLife.com © 2005
Terms of Use