Continued from page 1
E onde está a responsabilidade? Para muitos, ser criança é viver sem responsabilidades, mas isso não é verdade, estou dizendo que você pode ao caminhar até o seu trabalho, contar os ladrilhos do chão e quando errar, rir alto e recomeçar a contagem... ou mesmo, sair pulando imaginando-se cantando uma música alegre.
É ver os problemas, como os mesmo desafios que todos tivemos na vida, como o de aprender a andar... quem é que já saiu andando ou falando? Foram muitos anos de tentativas e erro e não conheço gente normal e perfeita que não sabe andar ou falar.
Ser responsável não quer dizer ser velho e chato. Você pode rir para seus colegas, funcionários e principalmente seus clientes.
Facilite as coisas e transforme tudo em jogos... você gostava de jogos quando criança? Eu gostava muito e muitas vezes, eu transformo alguma chata, como arrumar caixas, livros em um jogo contra o tempo, onde eu crio um adversário imaginário e o relógio está correndo... a brincadeira consiste em fazer o melhor em menos tempo... e quando eu consigo ser mais rápido que o oponente ou até eu mesmo... pulo de alegria, como se eu estivesse ganho uma medalha de ouro.
Mas a vida é rotineira... É mesmo? Será que é verdade?
Não tive até hoje um dia sequer da minha vida igual ao outro. Nunca acordei no mesmo momento, nem mesmo o caminho para o trabalho ou o meu dia lá. Sempre tudo foi diferente, nunca vi a mesma fila de carros, os mesmos passantes da rua ou os mesmos problemas para resolver.
Quem diz e assume que a vida é chata, somos nós mesmos... Não devemos auto-sabotar nossas vidas.
Transforme a suposta rotina em coisas novas... olhe os novos modelos de carro na rua. Veja como a moda está mudando. Olhe o tempo, hoje pode estar sol e ontem estava nublado. Veja detalhes da rua que você não tinha notado. Mude o caminho, pegue outro transporte, se puder, vá a pé.
Pois é isso ai... Posso não ter dito muito no que escrevi, mas a vida é assim mesmo... viver é como sempre eu digo, maravilhoso... muitas vezes estaremos pulando, vamos cair, porque nossas perninhas de criança não tem tanta coordenação, mas logo estaremos pulando, rindo e dançando qualquer música.
Lembre-se SEMPRE dos maravilhosos momentos de sua infância e juventude, que você será sempre feliz. Não importe a sua condição, o seu cargo e onde que você mora. Ser feliz só depende de você e nada mais.
