Escolhas...

Written by Ruben Zevallos Jr.


Continued from page 1

Porque não escolhemos o melhor? Ainda no Amor, estamos sempre escolhendo o caminho mais tortuoso e o mais triste... Será que somos masoquistas? Ou sádicos de nós mesmos?

Se temos algum tipo de desvio, seja essa saudável como um ciuminho besta ou até coisa doentia. Gosta de sexo mais ou menos. Preguiça etc. Sempre teremos a escolha de muda-lo, por mais duro e difícil que seja.

Poderemos escolher continuar com aquela pessoa que nos faz mal, tudo porque nos sentimos queridos e amados... Será mesmo? Ou será que é o medo de ficar sozinho ou perder essa oportunidade? Pode ser que o outro também queria escolher a mudança... mas a escolha será dele.

Então Escolha! Tome uma decisão e escolha o melhor para você. Vista a sua coragem, mesmo que ela esteja um tanto enferrujada e corra para o abraço. Não tenha medo de ser feliz e mesmo que a escolha NÃO tenha sido a melhor, assuma que foi VOCÊ escolheu.

É MUITO BOM ter a possibilidade de escolha, principalmente a possibilidade de escolher mudar.

Aproveite o gostinho de poder escolher SEMPRE, mesmo quando as opções sejam poucas ou até mesmo única como a do Ford. Escolha FELIZ da vida, porque a sua escolha poderá NÃO aceitar ter somente uma única opção.

E Eu? Eu sempre estou escolhendo e claro, assumindo cada gostinho de minhas escolhas.

Escolhi ir para Belém-PA e também aceitar o projeto aqui em São Luis-MA. Escolhi me mudar definitivamente, trazer a minha mãe, alugar o AP que aluguei, o meu quarto, os amigos e até a maravilhosa mulher que estou namorando. Escolhi e ainda escolho continuar o nosso namoro. Fui eu que fiz tudo acontecer. Não caiu do céu.

Escolhi também selecionar minhas idéias em um livro, bem como pedir e aceitar ajuda de diversas pessoas na revisão, idéias e até na digitação de vários textos.

Eu posso somente falar a respeito de minhas escolhas e espero que as outras pessoas envolvidas, também escolham somar ou compartilhar as minhas.

A vida é ASSIM... e fica MUITO melhor quando assumimos o que verdadeiramente é nosso, não do mítico destino.

Analista de Sistemas, especialista de projetos para Internet desde 1993, projetista e mantenedor de diversos sites no Brasil, como os sites da FAMEM e Porto do Itaqui.


Existe algum sentido na destruição total?

Written by Ruben Zevallos Jr.


Continued from page 1

Já vi também alguns filmes, como Star Trek, que demonstram civilizações que foram destruídas pelo "poder" atômico.

Foram vários filmes e também alguns livros que demonstraram que em uma guerra atômica, não haverá vencedores, somente perdedores em ambos os lados.

O Inverno Atômico, radioatividade e outras coisas... Mesmo aqui no Brasil, onde pouco se fala em possíveis ataques nucleares, não haveria como escapar. A enorme quantidade de poeira, faria com que o ar ficasse tão cheio de partículas, que o sol ficará menos visível e por isso, todo o planeta esfriará.

O pior resultado das bombas nucleares, serão as chuvas radioativas, que não haverá como escapar e como a radioatividade é mortal, não preciso falar muito a respeito.

Talvez, a humanidade consiga sobreviver e evoluir em um ambiente com alta radioatividade, quem sabe o resultado, que serão seres mutantes, poderão sobreviver as centenas de anos de excesso de radioatividade.

O fim da nossa civilização De que adianta tentar proteger o nosso meio de vida, como os Americanos procuram sempre dizer, será na realidade a destruição.

O mundo, está cada vez mais próximo de um organismo, que a quebra do fluxo de matérias primas e energia, quebraria em cascata todas as empresas e com isso, acabariam o fluxo de aparelhos que tanto temos.

Sem o ferro, não haverá veículos, sem veículos, não haverá transporte, sem transporte, não haverá alimento e assim por diante. Nossa civilização é tão interdependente, que no caso de uma guerra mundial nuclear, não haverá o que cuidar e proteger.

O que os poderosos devem fazer? Deveriam fazer o uso limpo e eficiente da energia nuclear, e não ficar procurando construir armas usando todo o poder que o átomo poderá nos entregar.

O certo seria um desarmamento total e irrestrito, porque se algum país manter, todos poderão ficar a sua mercê.

Compreendo que será difícil, mas acredito que o ser humano sairá dessa. Já passamos do Juízo final de 2000 entre outras coisas.

Analista de Sistemas, especialista de projetos para Internet desde 1993, projetista e mantenedor de diversos sites no Brasil, como os sites da FAMEM e Porto do Itaqui.


    <Back to Page 1
 
ImproveHomeLife.com © 2005
Terms of Use