Devemos definitivamente conquistar a Lua?

Written by Ruben Zevallos Jr.


Continued from page 1

Penso que o investimento direto terá o impacto na indústria de novos materiais, sejam para uso em vestimentas, estruturas e equipamentos de construção e manutenção de equipamentos.

E os paises pobres? Os famintos do mundo? Sempre que se fala em investimentos dessa monta, sempre se vem à tona esse tipo de questionamento... Cada país tem a sua estrutura, sua corrupção, seus problemas. O mundo parece que vive ainda sob jugo dos senhores de engenho. Dizem que os problemas do Brasil e outros paises são conseqüência dos colonizadores. Que nada, o Brasil é que administra errado seus recursos e nós Brasileiros é que somos os culpados, porque também não exigimos, só ficamos reclamando e olhando.

Não acredito que devemos ficar pensando nisso, principalmente, porque existem programas que cuidam disso, os EUA estão querendo crescer e todos poderemos nos beneficiar com isso. Todos os estudos e pesquisas da NASA e outras agências espaciais, somente conseguiram reduzir o custo do lançamento de satélites e missões não tripuladas, como também conseguiu aumentar a quantidade delas.

Existem muitas áreas que seriam beneficiadas com fábricas em gravidade baixa ou zero, como a de crescimento de cristais e a possibilidade de criação de seqüências moleculares de carbono, onde seria possível criar matérias resistentes como o diamante, leves como espuma de sabão.

Penso que O maior benefício, será o da unificação A unificação das nações no mundo atual criando uma só nação chamada Terra... Ou que tenha outro nome. Uma exploração espacial, somente criará uma maior aproximação das nações, proporcionará utilização comum de estações espaciais, equipamentos e principalmente a troca de idéias e tecnologias, com isso, imagino que poderemos ter antes do final deste século a unificação e não a 3a guerra mundial ou até aniquilação da raça humana, como muitos ainda pensam que vai acontecer.

Devemos SIM Pois é... E tudo isso começou com a pergunta se os EUA ou o mundo deve planejar viagens tripuladas para a Lua. A minha resposta é um sonoro SIM! Principalmente o Brasil que tem muita gente boa, empresas e até tecnologias que poderão ser contratadas pela NASA e outras agências espaciais.

O Brasil tem até um aspirante à astronauta, que é o Marcos Pontes, viste o site dele, que fica no http://www.marcospontes.net, vale a pena conhecer o site e saber um pouco mais desse Brasileiro que está na NASA.

Precisamos ficar atentos com as oportunidades, já que nós Brasileiros ficamos sempre esperando o bicho da oportunidade passar, para depois sair correndo... Não podemos viver assim... Precisamos ficar esperando ele antes de passar, dar uma rasteira e agarrá-lo bem forte para não soltar.

Analista de Sistemas, especialista de projetos para Internet desde 1993, projetista e mantenedor de diversos sites no Brasil, como os sites da FAMEM e Porto do Itaqui


The Evolution of Ethics: An Introduction to Cybernetic Ethics

Written by S. E. Bromberg


Continued from page 1
A description ofrepparttar evolution of ethical systems.

None


    <Back to Page 1
 
ImproveHomeLife.com © 2005
Terms of Use