Democratizando o acesso à Internet

Written by Ruben Zevallos Jr.


Continued from page 1

Quando você compartilha o acesso, você além de economizar com o custo do acesso, você estará disponibilizando esse acesso a todos da sua organização.

Existem várias formas de compartilhar, mas a mais comum é de utilizar um equipamento que terá o acesso à Internet direto ou por demanda, que utilizando um programa especial, como um Proxy ou Firewall, disponibilizará o acesso.

A vantagem de utilizar também o acesso compartilhado por um proxy, é que você poderá também, definir horários de acesso, monitorar o uso, bem como manter uma cópia temporária das páginas, o que acelerará acesso a páginas já acessadas.

Procure o seu provedor de acesso local, e pergunte também quais são as opções de acesso que ele provê. Você poderá utilizar uma conexão dedicada, que dará muito mais velocidade e um menor custo final.

Lembre-se também de definir regras de segurança, para minimizar os riscos de invasão, vírus e cópia não autorizada de informações, para isso, procure um especialista para prover a melhor solução.

Analista de Sistemas, especialista de projetos para Internet desde 1993, projetista e mantenedor de diversos sites no Brasil, como os sites da FAMEM e Porto do Itaqui.


Fraudes e golpes virtuais

Written by Ruben Zevallos Jr.


Continued from page 1

No caso das mensagens, procure sempre dar atenção ao momento do envio, a origem, a caixa postal de resposta, ao conteúdo da mensagem e, principalmente, se estão pedindo para digitar alguma informação, baixar algum programa OU visitar algum site.

Recomendo, em todas as vezes, procurar entrar em contato com a empresa, banco ou entidade que está pedindo a informação. Empresas idôneas sempre incluem o telefone de contato, mas procure SEMPRE o que você já tem e conhece.

Verifique o endereço onde que está o arquivo e para onde o endereço aponta.

Todos os e-mails falsos que recebi, todos apontavam para sites que nada tinha a ver com o Banco do Brasil, Itaú e Bradesco. No caso do e-mail do Banco do Brasil, os golpistas copiaram a mensagem que diz que o "Banco do Brasil não envia mensagens sem a minha autorização" e realmente NUNCA dei autorização ao Banco do Brasil para me enviar mensagens.

Recomendo muito cuidado e atenção com o que você recebe na sua caixa postal. O e-mail é a melhor ferramenta se você usá-la com cuidado e atenção.

Analista de Sistemas, especialista de projetos para Internet desde 1993, projetista e mantenedor de diversos sites no Brasil, como os sites da FAMEM e Porto do Itaqui.


    <Back to Page 1
 
ImproveHomeLife.com © 2005
Terms of Use