Até onde???

Written by Ruben Zevallos Jr.


Continued from page 1

Lembro-me de uma piadinha, onde dois irmãos conversam sobre a vida e o seu futuro, durante o papo, um tanto cabeça, até que um questiona se há vida após o parto... na realidade, eram duas crianças não nascidas se questionando até onde poderia haver vida... sendo, que ela nem havia realmente começado.

Penso que o até onde está nossa cabeça. Não existe onde, existe o porque? Porque devemos parar e porque devemos continuar...

O Porque é o sentido que a vida precisa ter. Tudo tem que ter um sentido MUITO especial, porque sem isso, tudo ficará cinza e não colorido como a vida é.

Então... assim... quando olhamos na ótica do que não há fim, bem como não há começo... tudo fica bem... não assim tão chato, sem fim e começo, um grande longo conjuntos atividades comuns sem mudanças...

A vida é assim mesmo... quando se imagina que acabou, você vê que inicia tudo novamente. Você vira uma esquina pela primeira vez, você verá todo um mundo novo a ser descoberto. Se olharmos com uma lupa, veremos um grande microcosmo só no nosso pequeno lance de olhar... serão milhares de lares, estabelecimentos comerciais e pessoas para lá e para cá... nem em uma vida, conseguiríamos saber e estudar cada uma delas... e muito menos o resultado de cada uma.

Então... Não tem até e muito menos onde...

Analista de Sistemas, especialista de projetos para Internet desde 1993, projetista e mantenedor de diversos sites no Brasil, como os sites da FAMEM e Porto do Itaqui.


Minhas Memórias...

Written by Ruben Zevallos Jr.


Continued from page 1

Vivo com elas... e você? Não sou uma pessoa para dizer que tive uma vida excitante ao ponto de querer escrever um livro com minhas memórias. Não mesmo, mas eu vivo com todas elas. Me orgulho da vida que eu tive até agora e sei que continuarei orgulhando do que eu faço, vivo e procuro ser.

A cada novo passo de minha vida, estou sempre relembrando e as vezes inconscientemente procurando referências nas minhas memórias. Não faço comparações, mas elas sempre aparecem de forma automática e instantânea. Estou indo ao um encontro de negócios... Bum... sou afogado em memórias de encontros de negócios parecidos com o que estou para ter.

Procuro viver com essa forma de relembrar e penso que todas as tem a sua também. O relembrar pode também trazer um certo grau de Dor, tristeza, quando nos lembramos de fatos ruins no passado, como relacionamentos passados, negócios errados, acidentes etc. Não podemos nos deixar tomar pelo pavor e deixar de viver. Nenhum dia é igual ao outro, todos são diferentes e mesmo que seja parecido, podemos mudar o resultado final. SEMPRE poderemos.

Minhas últimas memórias Relembrei de momentos de quando eu morava em Santa Rita do Sapucaí, no sul de Minas Gerais, quando eu sentava na padaria perto da minha casa com algumas folhas de papel e ficava escrevendo.

Agora está tocando o New Order, que me lembrou de vários momentos onde eu ia com meus amigos para uma discoteca em Pouso Alegre. Ficamos dançando, bebendo e rindo muito.

Agora pouco estava ouvindo Auto Ban do Kraftwerk, que me lembrou quando eu morava em um hotel em Goiânia e estava lendo um dos livros de Duna.

O primeiro beijo quando eu tinha 12 anos, meus lábios ainda formigam só em lembrar a emoção, e com essa memória me lembro de outros e até o primeiro meio que roubado e desejado com a Ana Eliza na Praia.

Para finalizar a avalanche de memórias, me lembro da emoção do e-mail recebido da minha amiga Vividilly em Janeiro de 2002 e o dia do nascimento do meu filho Gabriel, bem como quando estava dando mamadeira para ele, quando ele cabia no sobre o meu ante-braço e ficava me olhando.

Cara memória que eu lembro me faz sentir mais forte e bem vivido. Cada boa memória me dá a certeza que tudo foi válido e que vale continuar firme e forte para o desconhecido futuro. Pode ser um sorriso, o soprar do vento, o cheiro do papel do livro ou mesmo o som da chuva caindo. São elas que me fazem ser o que sou, por isso NÃO posso viver ou até querer viver sem elas.

Analista de Sistemas, especialista de projetos para Internet desde 1993, projetista e mantenedor de diversos sites no Brasil, como os sites da FAMEM e Porto do Itaqui.


    <Back to Page 1
 
ImproveHomeLife.com © 2005
Terms of Use