A sua marca na Internet

Written by Ruben Zevallos Jr.


Continued from page 1

Recomendo que todas as empresas e até pessoas tenham um site. Pode ser simples ou rebuscado; o importante é deixar de perder a oportunidade de atender à necessidade do seu cliente a qualquer momento.

Um site simples pode e deve ter pelo menos algumas informações sobre a sua empresa e o seu negócio, como: apresentação da sua empresa, principais produtos e serviços. Nunca esqueça do seu endereço, telefone e referências de localização, dependendo, também das principais marcas e parceiros. E facilite a vida do seu usuário; coloque um formulário de contato e também algum e-mail de contato.

Recomendo que você pense em algo melhor elaborado, e para isso contrate uma empresa especializada. São Luís tem ótimas empresas que poderão atender muito bem às suas necessidades de qualidade, prazo e preço. O investimento valerá a pena.

Pense em um site que tenha também notícias e conteúdo informativo sobre as atividades da empresa e conteúdo de interesse dos clientes, Detalhamento de cada produto e serviço vinculado a um formulário para se pedir mais informações, preços e até um ou mais produtos e serviços, se for o caso. Você também poderá colocar formulários pré-impressos, que o cliente poderá preencher e imprimir.

Todo site precisa ter pelo menos algumas facilidades, como localização de conteúdo por palavras no texto publicado, mapa do site, opção de impressão amigável; e também poderá ter impressão amigável e opção para recomendar páginas para seus amigos.

Agora que estamos usando e-mail, site e tudo mais, não faça com que o seu site seja um site secreto; informe o endereço (URL) em todos os materiais impressos, anúncios, assinatura no e-mail, outdoors, anúncios de TV, jornais e rádio. Sempre recomende a visita ao seu site.

Analista de Sistemas, especialista de projetos para Internet desde 1993, projetista e mantenedor de diversos sites no Brasil, como os sites da FAMEM e Porto do Itaqui.


RSS: as notícias em seu computador

Written by Ruben Zevallos Jr.


Continued from page 1

Também existem agregadores virtuais, como o http://www.bloglines.com/, que oferece, sem que seja preciso instalar qualquer programa no seu computador, a possibilidade de acessar o resumo ou as notícias do seu interesse a qualquer momento, até sem precisar que seja preciso ficar digitando o usuário e senha.

O RSS é uma tecnologia ainda em desenvolvimento. No Brasil poucas empresas estão utilizando. No Maranhão, várias empresas já estão disponibilizando fontes RSS, como http://www.famem.org.br/, http://www.sinproesemma.com.br/, http://www.intralink.com.br/, http://www.correiodosmunicipios.com.br/, http://www.jornaldeitapecuru.com.br/. Você também poderá encontrar alguns sites nacionais, como o http://www.folhaonline.com.br/, http://www.idgnow.com.br/, http://jbonline.terra.com.br, http://www.terra.com.br/noticias/ultimas.htm e http://www11.estadao. com. br/agestado/.

Recomendo uma visita. Procure pelos ícones XML ou RSS e já configure o seu agregador para ler suas notícias. Saiba mais sobre o RSS, visitando o site, em inglês no http://blogs.law.harvard.edu/tech/rss, que contém documentos das versões, especificações e exemplos sobre para a publicação de fontes RSS. Depois que você tiver aplicado o RSS no seu site, recomendo que use o Validador de RSS, para saber se o seu RSS está correto. http://feedvalidator.org/

Analista de Sistemas, especialista de projetos para Internet desde 1993, projetista e mantenedor de diversos sites no Brasil, como os sites da FAMEM e Porto do Itaqui.


    <Back to Page 1
 
ImproveHomeLife.com © 2005
Terms of Use