A humanidade e os UFOs

Written by Ruben Zevallos Jr.


Continued from page 1

Imagine esses mesmos defensores da liberdade, tendo acesso a tecnologias além da nossa imaginação?

Imagine o que o uso de energia e até de novos materiais e teorias que nem imaginamos no momento?

Se existem ou não seres inteligentes de outros planetas visitando o nosso, com certeza eles devem ter consciência de tais possibilidades, ou até a experiência com outros mundos populosos, onde a presença confirmada gerou caos e dilacerou toda uma florescente sociedade.

Imagino, dentro do minha mais humilde pensamento, sem questionar os desígnios de Deus, mas, será que dentro de um Universo conhecido de mais de 13 bilhões de anos luz, com bilhões de galáxias e um número incalculável de estrelas, não tenha, pelo menos mais um pequeno e insignificante planeta com vida inteligente?

Nós, os seres viventes deste pequeno planeta, que órbita a estrela que chamamos de Sol que se encontra no Braço de Órion da galáxia Via Láctea, temos muito que evoluir. Não somente a evolução tecnológica, digo também a evolução mental e cultural, para que possamos agüentar e até compreender o impacto de aceitar uma vida alienígena.

Precisamos deixar de lado tantas mesquinharias, disputas armadas por pequenos palmos de terra, por religião, por dinheiro, por tudo, porque o Universo é praticamente infinito e ficamos brigando uns com os outros por mixaria.

Como eu já li em vários livros de ficção e também ouvi em alguns filmes e séries, que ainda somos uma raça muito nova e precisamos aprender e crescer.

Um dia, nossos descendentes, vão olhara para a sua linhagem e rir, de qual primitivos nos éramos, mas seremos nós os responsáveis pela evolução do nosso mundo.

E sobre a grande questão da existência ou não? Eu acredito que sim, que os governos sabem, que os militares também e que todos, inclusive os visitantes sabem das conseqüências de suas aparições e confirmações.

Analista de Sistemas, especialista de projetos para Internet desde 1993, projetista e mantenedor de diversos sites no Brasil, como os sites da FAMEM e Porto do Itaqui.


Todos os ovos em uma única cesta?

Written by Ruben Zevallos Jr.


Continued from page 1

Dentro dos mais de 15 bilhões de anos de existência do Universo, pelo menos os últimos 3, teríamos galáxias e planetas possíveis de ter vida e com certeza vida inteligente.

Para nós, mortais, 1 milhão de anos é muito tempo, mas para o Universo, isso não é nada... e em 3 bilhões de anos, uma civilização poderia ter se expandido e até colonizado planetas, mas como todo império, chega algum momento que se perde o controle e sem o acesso à materiais e tecnologia, uma colônia cairia na barbárie e com o passar dos milhões de anos, deixaria de até lembrar da sua origem.

Na série Star Trek, se tem essa idéia, já que se encontram muitos bípedes humanóides e de certo modo compatíveis no DNA. Como que isso pode? Somente se existiu em algum momento alguma grande civilização que colonizou a Galáxia.

E porque pensar na Panspermia? Se a vida é tão preciosa. Se somente a Terra foi abençoada por Deus. E principalmente, que em todo o Universo, não deverá existir vida como a nossa. Com certeza, não haverá poetas, leis, pessoas e até tudo o que passamos nos últimos 5 mil anos.

Somos únicos e sobrevivemos sempre as adversidades, evoluindo e crescendo. Porque não poderemos pensar que seremos os semeadores da vida na Galáxia e até no Universo?

No livro de Arthur C. Clark, ele mostra várias possibilidades, que vão desde ao envio de embriões humanos congelados, a produção de humanos com base na construção do DNA.

Sondas poderiam ser enviadas para estrelas e planetas possíveis de manter a vida, poderiam ser adaptadas de acordo com a necessidade do local que seriam encontrados. A vida seria diferente e principalmente, poderíamos somente entregar os bons valores que nós temos.

Vamos semear o Universo? Da mesma forma que nos anos de 1500 o homem descobriu a América, precisamos voltar nossos olhos para o espaço. Precisamos focar e investir nessa conquista. O espaço e vasto e com isso, não haverá limites para a humanidade.

A vida é maravilhosa, mas muito frágil... não consigo imaginar o nosso planeta e a sua riqueza em vida destruída, seja por algum acidente ou até por alguma coisa intencional, como uma guerra nuclear ou coisa pior, como um choque de algum asteróide.

Precisamos deixar de lado o nosso lado mesquinho, onde somente estamos pensando no pouco que temos. A maioria das pessoas somente pensam nos seus dias, como um cachorro faminto, que engole de uma só vez, um pedaço do melhor filé, sem sequer pensar ou sentir o gosto.

Toda civilização um dia vira pó Olhe só os Romanos, os Gregos e até outras grandes civilizações que deixaram de existir. Veja o quanto seus poderosos hoje tem? NADA!!! Nada mesmo...

No livro de Arthur C. Clark, ele mostra uma cidade que existe a 1 bilhão de anos e durante algumas partes, ele mostra que a cidade foi mudando ao passar dos milhões de anos. A cidade era perfeita, onde o computador central dispunha de sistemas tecnológicos para se auto renovar, criando tudo, inclusive nós, os seres humanos.

Já que a mudança e até o desaparecimento do suposto poder é inevitável, vamos mudar o nosso pensamento e procurar criar grandes coisas como poemas, música, obras de arte, naves espaciais e coisas que possam de fato durar e levar o nosso legado para as estrelas.

Analista de Sistemas, especialista de projetos para Internet desde 1993, projetista e mantenedor de diversos sites no Brasil, como os sites da FAMEM e Porto do Itaqui.


    <Back to Page 1
 
ImproveHomeLife.com © 2005
Terms of Use